Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MAG Seguros é uma das empresas mais inovadoras do país pelo terceiro ano consecutivo

28 de julho de 2022

 

Ranking 2022 do Prêmio Valor Inovação Brasil ainda classifica a companhia como a segunda melhor do setor

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com 187 anos de atuação ininterrupta no país, foi reconhecida como uma referência em inovação em todo o Brasil pela terceira vez consecutiva. A empresa ocupa a 49ª posição na lista das 150 companhias mais inovadoras do país, além de figurar como a 2ª melhor entre as cinco mais importantes do setor, de acordo com a oitava edição do Prêmio Valor Inovação Brasil.

“Mais uma vez demonstramos que a inovação é um de nossos pilares, não sendo algo pontual ou inesperado — mas sim um aspecto marcante da nossa cultura corporativa. Ao longo de quase dois séculos a companhia vem buscando novas possibilidades e modernizando seus processos, de forma a oferecer o melhor para os nossos clientes, corretores, parceiros e beneficiários. Continuaremos sempre buscando essa excelência, a fim de acompanhar o espírito do nosso tempo”, afirma Helder Molina, CEO da MAG Seguros.

Uma das três empresas mais longevas do Brasil, ao longo dos últimos anos a MAG Seguros vem investindo fortemente e de forma contínua em inovação e tecnologia, com o objetivo de desenvolver e entregar soluções que promovam melhores experiências e negócios para os diversos públicos atendidos pela companhia — como corretores, parceiros, clientes e colaboradores.

“A inovação já é um diferencial competitivo que temos frente ao mercado e com o reconhecimento dos nossos parceiros. Por meio dela, buscamos sempre oferecer os melhores serviços possíveis. Seguiremos investindo em processos que contribuam para a melhoria da experiência do usuário, essencial para atendermos bem em todo o nosso negócio. Os clientes precisam de facilidade e agilidade no atendimento das suas demandas, com soluções personalizadas e menor burocracia”, acrescenta Molina.

Recentemente, outras iniciativas — como a criação pela WinSocial, que permite oferecer seguros personalizados para um público que, em geral, não encontra este tipo de oferta no mercado. Outros exemplos são a Simple2u, seguradora 100% digital voltada para a comercialização de seguros on demand, e o MAG Leads, ferramenta para captação e gestão de leads qualificados no ambiente digital — vieram fortalecer a postura da companhia na busca da inovação contínua para auxiliar na melhor prestação de serviços aos clientes.

No último ano, a MAG Seguros também realizou uma reestruturação completa da sua plataforma de e-commerce — desenvolvido em 2014 e pioneiro no país na oferta de seguro de vida e previdência. As mudanças permitiram que os clientes pudessem fazer suas pesquisas e finalizar suas compras de maneira mais autônoma, além de expandir o portfólio de produtos comercializados no ambiente digital.

Vale destacar, ainda, o amplo e extenso catálogo de APIs, que permite que a companhia se conecte de forma fácil e ágil a parceiros, promovendo a geração de mais negócios; e o Venda Digital, ferramenta que permite desde 2018 a comercialização de todo portfólio da companhia de forma 100% digital, remota e segura.