Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Luft Logistics tem forte programa de segurança e saúde no trabalho

12 de abril de 2017

No dia 28 de abril é comemorado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. A data comemorativa foi instituída em 2003 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e em 2005 no Brasil. Na Luft Logistics, uma das maiores operadoras logísticas do país e da América Latina, segurança é assunto sério. A empresa mantém e apoia fortes programas que prezam pela integridade e bem-estar de seus colaboradores.

“A Luft Logistics mantém uma série de medidas que são rigorosamente de segurança e saúde no trabalho. Temos a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e também um programa de direção defensiva e conscientização dos trabalhadores quantos aos riscos de acidentes nas estradas”, explica o empresário Fernando Luft. Toda a frota usada pela Luft passa por checagem regular e os motoristas seguem um programa de orientações sobre como dirigir com segurança nas estradas brasileiras.

Nos centros de treinamento, os colaboradores assimilam rigorosas regras que visam garantir seu bem-estar, com o uso de equipamentos de segurança. “Acreditamos que quando o colaborador se sente seguro para realizar seu trabalho, os resultados são muito mais satisfatórios”, Fernando Luft complementa.

Mão Certa – O programa Na Mão Certa, idealizado pela organização Childhood Brasil e que já completou dez anos de existência, conta com o apoio da Luft Logistics desde 2008. Ele é voltado à prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras, por meio da sensibilização de caminhoneiros, que atuam como agentes de proteção.

Fonte: Agência Comunicado