Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Lojacorr inova e investe em “corretores empreendedores”

27 de março de 2019

Inovação. Essa é uma das palavras que mais marcam a história da Rede Lojacorr. Uma empresa do ramo de seguros, com 22 anos de caminhada, e que busca cada vez mais construir um modelo de negócio sustentável para seus membros. A empresa tem crescido, se destacado e procurado soluções que devem estruturar o mercado de seguros no país, dando cada vez mais oportunidades a corretores empreendedores.

Na última semana, a empresa realizou um megaevento em Curitiba, onde reuniu mais de 1.200 participantes. A 6ª convenção da Lojacorr foi considerada um sucesso e trouxe reflexos importantes para o futuro da empresa. O presidente da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, aproveitou o evento para apresentar todo o “norral” como companhia multi linha de produtos para rede de corretores de seguros independentes.

“Ao longo desses 22 anos de história da nossa rede, passamos por uma série de transformações. Deixamos de ser uma rede corretores autônomos, de corretores pessoas físicas, e nos transformamos numa rede empreendedores. Os corretores foram crescendo, se estruturando, montando suas empresas, corretoras de seguros. Foi então, que percebemos essa nova dinâmica, essa nova caraterística da rede. A gente tinha que ampliar o nosso leque de soluções”, afirmou.

Com um mercado em constante movimento, a empresa segue buscando soluções para agradar o mercado, agregando novos meios a grade e assim gerar desenvolvimento para os corretores. “Além de soluções de seguros e produtos, a gente tem trabalhado para conectar empresas de tecnologias, Startups e empresas parceiras que possam complementar a solução que a entregamos a nossa rede”, contou.

Diogo Arndt finalizou, explicando que as novas soluções, que estão sendo estudadas pela Lojacoor, serão feitas para ajudar uma corretora que está crescendo, expandido e precisa montar uma equipe, um time, para seu desenvolvimento. “Estamos falando de aproximar, atrair plataformas de recrutamentos. Trabalhamos a visão de transformar efetivamente a rede em um ecossistema de soluções para empreendedores”.

Evento – Entre os dias 21 e 22 de março, Curitiba (PR), se transformou na capital da proteção e dos seguros. Isso porque, aconteceu a 6ª Convenção Nacional Rede Lojacorr. Durante dois dias, mais de mil participantes, entre corretores, gestores e dirigentes da área de seguros do Brasil e América Latina, trocaram experiências e puderam aprender um pouco mais sobre o mercado de seguros.

O evento teve ainda, palestra magna com Max Gehringer, que falou sobre gerenciamento e mudanças, além do Talk Show – Tempo de Transformação, apresentado por Kelly Lubiato e com as participações: do CEO da Liberty Seguros, Carlos Magnarelli, do Vice Presidente Mitsui Sumitomo Seguros, Helio Kinoshita; do Diretor Geral Brasil Sancor, Leandro Poretti; do CEO HDI Seguros, Murilo Riedel ; e do presidente do Grupo Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz .

Repórter Láyra Santa Rosa