Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Livro colabora com compreensão de conhecidas normas de seguros

03 de agosto de 2015

Princípios Jurídicos do Contrato de Seguro, do advogado Maurício Gravina ajuda no melhor entendimento do ponto de vista jurídico nas mais diversas áreas de seguros de danos e de pessoas

MauricioGravina

Advogado Maurício Gravina, autor do livro Princípios Jurídicos do Contrato de Seguro

O corretor de seguros deve entender bem os contratos firmados com seus segurados para conquistar um bom relacionamento em longo prazo, e é por isso que o resultado de um estudo de Direito comparado, de modernas leis de contrato de seguro, da Espanha, Portugal, Argentina, França, Chile, México e Brasil; feito pelo advogado Maurício Gravina no livro Princípios Jurídicos do Contrato de Seguro (Funenseg-RJ, 152 páginas, R$ 35,00) está sendo muito bem recomendado.

O livro que também foi publicado na Argentina, México e Itália pelas editoras Ciudad Argentina e Hispania Libros nasceu dentro de um trabalho maior sobre Direito dos Seguros; oferecendo aos profissionais do seguro, advogados e estudantes destas áreas uma linguagem bem clara sobre o assunto.

Maurício Gravina destaca sobre os pontos mais importantes que o leitor irá encontrar em sua obra. “Procurei comentar alguns dos principais princípios, recorrentes nos países que estudei. Os mesmos servem como uma espécie de fio condutor para tratar de alguns dos mais importantes temas de seguros privados, permitindo um certo aprofundamento na compreensão de conhecidas normas de seguros. O profissional irá compreender melhor este mercado e alguns dos fundamentos sobre os quais se estrutura do ponto de vista jurídico. Nele existem boas teses a amparar questões do dia-a-dia destes profissionais, nas mais diversas áreas de seguros de danos e de pessoas”, revela.

A versão em português pode ser adquirida diretamente no site da Funenseg por R$ 35,00. A versão em espanhol está sendo vendida pelas editoras Ciudad Argentina e Hispania Libros.

Notícia Livro

Outras publicações

O advogado Maurício Gravina, Doutor em Direito Mercantil pela Universidade de Leon, na Espanha (ULE) possui outros trabalhos no segmento de seguro, Direito econômico e arbitragem; e, publicou recentemente Pensar América – Un Puente Intercontinental, uma obra produzida com importantes juristas da Europa e América.

“Me orgulho em fazer parte deste trabalho, com um pensamento de integração das américas e autores de muita expressão em seus países. Nele escrevo sobre a constitucionalização de liberdades públicas de ordem econômica”, declarou Gravina.

Atualmente, Maurício está escrevendo sobre Direito dos Seguros, uma tese de doutorado que ainda será defendida e posteriormente publicada como livro com aproximadamente 500 páginas, que deve ser lançado em 2016.

Maurício Gravina

Advogado, com atuação em Direito dos seguros, fusões e aquisições e direito empresarial. É sócio da Gravina Advogados, com sedes em Caxias do Sul (RS) e Macaé (RJ). Possui Doutorando em Direito Mercantil, pela Universidade de Leon, na Espanha (ULE); especialização em Direito Econômico pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). É professor de Pós-graduação e Graduação da Universidade de Caxias do Sul e professor convidado de universidades brasileiras e estrangeiras. Também trabalha como Diretor Jurídico da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e é Integrante do rol de Árbitros da Câmara de Arbitragem, Mediação & Conciliação do CIERGS – CAMERS – Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul – CIERGS.