Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Literatura para todos: programa Viver Melhor arrecada obras infantis para crianças das comunidades atendidas

02 de maio de 2023

A literatura é um dos primeiros passos que a criança pode dar para o mundo do conhecimento e criatividade. Com o trabalho realizado nas comunidades assistidas, o programa Viver Melhor, da Prefeitura de Arapiraca, identificou um alto número de crianças e, pensando nisso, vai dar início a um projeto literário destinado ao público infantil, que conta com a doação de livros infantis.

Os livros podem ser doados na sala do programa Viver Melhor, localizada no Complexo Administrativo Antonio Rocha, até esta quarta-feira (26). A coordenadora-executiva do programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, explicou que a inspiração para o trabalho foi o dia 18 de abril, o dia do livro. “Vamos levar 40 crianças de quatro a oito anos, de cada uma das seis comunidades, para uma dia especial de contação de histórias na Área Verde”, explicou.

Ainda segundo ela, as ações chamadas de “piquenique literário” com as crianças das comunidades Mangabeiras, Frei Damião, Caborje, Olho D’água dos Cazuzinhas, Manoel Teles e Quati vão acontecer nos dias 28 de abril e 03 e 05 de maio. As personagens infantis Emília e Visconde de Sabugosa serão convidados especiais do dia especial.