Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

“Lei do Desmonte”: seminário chega a Florianópolis

29 de fevereiro de 2016

Evento da Fenacor divulga os impactos positivos da lei

seminario-leidesmonte11-11-2015_09-32-56Florianópolis recebe, nesta terça-feira (1º de março), o seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”. O evento, que vem percorrendo o país desde agosto do ano passado, é promovido pela Fenacor, com o apoio da Escola Nacional de Seguros, Sincor-SC, FenSeg e Observatório do Trânsito.

O seminário tem o intuito de divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos sobre os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como “lei do desmonte”, em vigor desde o dia 20 de maio de 2015.

Os participantes debaterão a formulação, estruturação e aplicabilidade da lei, além de questões como os custos para a sociedade. “Vamos trabalhar juntos para que mudanças realmente aconteçam no cotidiano das pessoas”, afirma o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, que foi o autor da lei, quando deputado.

Ele acrescenta que a venda de peças ilegais é uma realidade do país, que precisa mudar, pois afeta vários setores da sociedade, como a segurança pública e o mercado de seguros.

A Lei Federal 12.977/14 é bem mais abrangente. Segundo Neival Freitas, diretor Executivo da FenSeg, além de refletir diretamente na questão da criminalidade, trata outros aspectos importantíssimos como o descarte adequado de resíduos sólidos e fluidos dos veículos (em acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS). “O combate eficiente ao desmanche clandestino permitirá uma redução nas fraudes em seguros, realizadas através de falsa comunicação de roubos e furtos com a destinação do veículo àqueles desmanches”, acredita o diretor executivo da FenSeg. Os benefícios também poderão ser sentidos no meio ambiente com a preservação dos solos, principalmente próximos a rios e lençóis freáticos e na saúde. “Acreditamos que também haja uma redução da concentração de veículos em pátios com a mitigação de doenças, principalmente a zika e a dengue”, complementa Neival.

Depois de Florianópolis (SC), o seminário seguirá para Teresina (PI), no dia 15 de março; São Luís (MA), no dia 17 de março; Palmas (TO), no dia 29 de março; e Belém (PA), no dia 31 de março.

Serviço: Seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”

Data: 1º de março de 2016 (terça-feira)

Horário: 15h

Local: Hotel Cambirela – Av. Marinheiro Max Schramm, 2149 – Jardim Atlântico, Florianópolis (SC)

Inscrição gratuita: http://www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=2404

Fonte: Fenacor