Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Lei do Desmonte: seminário chega a Belém

28 de março de 2016

 Evento é promovido pela Fenacor com o apoio Escola Nacional de Seguros, Fenseg, Sincor-PA, Seguradora Líder e Observatório do Trânsito

Será realizada nesta quinta-feira (31 de março), das 14 às 17 horas, no auditório da Associação Comercial do Pará (Av. Presidente Vargas 158, 3° andar – Centro – Belém), nova etapa do seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”. A inscrição é gratuita e pode ser confirmada diretamente no link: http://funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=2493.

O evento é promovido pela Fenacor com o apoio Escola Nacional de Seguros, Fenseg, Sincor-PA, Seguradora Líder e Observatório do Trânsito.

seminario-leidesmonte11-11-2015_09-32-56A Lei Federal 12.977/14, conhecida como a Lei do Desmonte, está em vigência desde maio do ano passado. No entanto, ainda não é plenamente cumprida em vários estados, inclusive Belém e região, onde ocorre grande número de roubos e furtos de veículos.

Segundo o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, entre outros benefícios, essa lei deve reduzir consideravelmente a violência no trânsito, especialmente no que se refere aos latrocínios e roubos e furtos de veículos. “A cada ano, são roubados mais de 500 mil veículos no Brasil. Menos de 60% são recuperados. A grande maioria vai para as oficinas irregulares de desmanches”, diz Vergílio.

Nesse seminário serão discutidas a formulação, a estruturação e a aplicabilidade da Lei do Desmonte.

Serão debatidas ainda algumas questões como os custos para a sociedade em decorrência dos acidentes viários e como prevenir e mitigar essas perdas.

Fonte: FENACOR