Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Lei do Desmonte é tema de seminário em São Paulo

04 de agosto de 2015

Evento organizado pela Fenacor contará com participação do diretor-executivo

Seminário "Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito" acontece dia 12 de agosto

Seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito” acontece dia 12 de agosto

O diretor-executivo da FenSeg, Neival Freitas, participa no dia 12 de agosto, em São Paulo, do seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, organizado pela Fenacor, com apoio da Federação Nacional de Seguros Gerais.

O evento, que reunirá corretores de seguros, executivos de seguradoras e autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública, debaterá os efeitos da Lei Federal 12.977/14, também conhecida como “Lei do Desmonte”, em vigência desde o 1º de maio de 2015, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres no Brasil e as atividades de ferros-velhos, tendo como objetivo combater o comércio clandestino de peças e o roubo de automóveis.

Para o mercado de seguros, a expectativa com a Lei é a de que haja uma grande redução dos índices de roubos e furtos de veículos no país. Outra vantagem será a possibilidade da criação de novos produtos de seguro voltados para veículos com mais de cinco anos de fabricação, o que equivale a mais de 20 milhões de novos clientes em potencial.

Em São Paulo, onde existe lei similar estadual há um ano, já foram fechados 671 desmanches irregulares, de um total de 1.132 fiscalizados. O número de furtos caiu 11%, e os roubos, 25%, nos primeiros quatro meses de 2015. Com a Lei Federal, a expectativa é que estes números caíam ainda mais ao longo do ano.

A iniciativa também conta com apoio da Escola Nacional de Seguros, Sincor-SP, Sindseg-SP, Seguradora Líder e o Observatório do Trânsito.

Entre os palestrantes confirmados, além do diretor-executivo da FenSeg, também estão o presidente da Fenacor e autor da referida lei, Armando Vergílio; o diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder DPVAT, Carlos André Guerra; o diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro, Claudio Contador; e o membro da Frente Parlamentar de Redução de Acidentes no Brasil, José Aurélio Ramalho.

O seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito” será realizado das 15 às 18 horas, no Hotel Renaissance, localizado na Alameda Santos, 2.233, Jardins, São Paulo.

Fonte: CNseg