gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Jovens goianos ganham oportunidade de qualificação

14 de setembro de 2017

Goiânia (GO) receberá mais uma turma do Curso de Iniciação ao Trabalho, do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro, mantido pela Escola Nacional de Seguros.

A iniciativa é voltada para alunos do ensino médio matriculados na rede pública, com idade entre 16 e 20 anos. Ao longo de um mês e meio, os jovens serão capacitados em sete disciplinas: Conceitos Básicos de Seguros, Atendimento ao Cliente, Língua Portuguesa, Matemática Financeira Básica, Noções de Informática, Rotinas Administrativas e Orientação Profissional.

O processo seletivo está marcado para 20 de setembro e os interessados têm até a próxima sexta-feira, dia 15, para se inscrever gratuitamente, na Unidade da Escola em Goiânia (Rua C-145, 1036 Jardim América). As aulas começarão em 2 de outubro e os aprovados receberão certificado de conclusão, além de serem cadastrados em um banco de talentos para concorrer a estágios em empresas do mercado de seguros.

“O programa é extremamente importante para esses jovens, pois, para muitos deles, representa a primeira chance de ingresso no mercado de trabalho formal. Em paralelo, também beneficia a nossa indústria, já que traz sangue novo para os quadros das empresas”, avalia a responsável pelo Amigo do Seguro na Escola, Tatiana Freire.

Os parceiros da iniciativa em Goiânia são o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Instituto Porto Seguro, o Sindseg MG/GO/MT/DF e o Sincor-GO.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3945-1210 / 1214 (Unidade da Escola em Goiânia, das 13h às 22h) e pelo e-mail amigodoseguro@funenseg.org.br.

ALE