gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

John Deere vende negócio de seguro agrícola à FMH

20 de março de 2015

John-Deere-e1419079511460A multinacional americana fabricante de máquinas agrícolas e de construção anunciou ontem que entrou em acordo definitivo para vender seu negócio de seguro agrícola para a Farmers Mutual Hail Insurance Company of Iowa (FMH), com sede em Des Moines, capital do Estado americano de Iowa.

O negócio ainda está sujeito à aprovação regulatória e deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2015, conforme comunicado da John Deere.

A ação é resultado de uma revisão de opções estratégicas para o negócio de seguro agrícola, já anunciado anteriormente pela Deere. O acordo vai resultar na venda da John Deere Insurance Company e da John Deere Risk Protection. As duas empresas eram responsáveis pelo setor de seguros da companhia, que pertencia à unidade da John Deere Financial. A John Deere teve atuação na área de seguros por nove anos.

A FMH foi fundada em 1893 e é um fornecedor de soluções de gerenciamento de risco nas Américas, incluindo seguros privados e federais, produtos e serviços de resseguro, bem como seguro agrícola, de automóveis e imóveis.