Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Janis Joplin visita Zoonoses de Maceió

12 de novembro de 2020

A candidata a vereadora por Maceió, Janis Joplin visitou o Zoonoses

Tendo a “Causa Animal” como uma de suas bandeiras, a candidata a vereadora Janis Joplin visitou o Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Maceió para conhecer de perto sua realidade. Durante sua visita, ela foi recebida pelo diretor Samy Barros, que lhe apresentou todas as atividades da Unidade.

A Zoonoses é responsável por prevenir, controlar e traçar estratégias de combate à transmissão de doenças por animais ao homem, como raiva e o calazar, por exemplo. A Unidade, que fica localizada no Cidade Universitária, tem realizado um excelente trabalho na vigilância sanitária, vigilância epidemiológica e vigilância ambiental em saúde para manter o bem estar da população de Maceió.

“Estamos trabalhando no controle de populações de animais domésticos (cães e gatos) por meio de castrações, vacinações e fiscalizações de focos de zoonoses. Além de realizarmos um trabalho educativo, fazendo com que as pessoas entendam a importância de combater as zoonoses”, disse Samy.

Para a candidata a vereadora, a Unidade é de fundamental importância para defender, fiscalizar e tratar dos animais abandonados em Maceió. “Vemos uma triste realidade de pessoas abandonando, maltratando e muitas vezes até matando animais de rua. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, com certeza teremos uma cidade mais feliz”, disse Janis.

Ainda de acordo com Janis, como vereadora por Maceió irá criar um Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, com o objetivo de regularizar e ajudar as ONGs que prestam serviço no município. “Precisamos nos unir para trabalhar em prol do bem estar da população de Maceió e dos animais de rua, que tanto pedem socorro”, enfatizou.