Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Itaú Auto e Residência apresenta novidades aos associados do CCS-SP

28 de agosto de 2015

Em almoço com a presença de Jayme Garfinkel e de Olavo Setúbal Junior, o diretor da Itaú Auto e Residência, Marcelo Sebastião, apresentou produtos que podem aumentar a rentabilidade dos Corretores de seguro

Jayme Garfinkel, Adevaldo Calegari, Marcelo Sebastião, Rivaldo Leite e Olavo Setúbal Jr | Foto: Segs

Jayme Garfinkel, Adevaldo Calegari, Marcelo Sebastião, Rivaldo Leite e Olavo Setúbal Jr | Foto: Segs

Prestigiado por mais de 130 Corretores de seguros, que lotaram o salão do Circolo Italiano, no dia 18 de agosto, e também por personalidades ilustres do setor, como Jayme Brasil Garfinkel, da Porto Seguro, e Olavo Setúbal Junior, da Itaú Seguros, o almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) trouxe novidades. Recepcionado pelo mentor Adevaldo Calegari e demais diretores, o convidado especial do evento, Marcelo Sebastião, diretor da Itaú Auto e Residência, apresentou os produtos da empresa que podem aumentar a rentabilidade dos Corretores de seguros.

Proteção específica

Um dos produtos apresentados é o Itaú Auto Roubo, que oferece proteção específica contra roubo ou furto por um preço acessível, correspondente a 50%, em média, do valor do seguro convencional e indenização de 80% da tabela Fipe. “Concebemos esse produto para atender a necessidade daquele consumidor que precisa de cobertura securitária, mas não tem condições de comprá-la. É um produto que cabe no orçamento desse consumidor”, disse Marcelo Sebastião, diretor da Itaú Auto e Residência.

Marcelo Sebastião, diretor da Itaú Auto e Residência | Foto: Segs

Marcelo Sebastião, diretor da Itaú Auto e Residência | Foto: Segs

Além do preço menor, o Auto Roubo também oferece assistência 24 horas gratuita, que inclui socorro mecânico, reboque, chaveiro, troca de pneus, pane seca, táxi etc. Segundo Marcelo Sebastião, o produto dispõe, ainda, da opção de contratação de garantias adicionais, como de danos materiais, danos corporais e de acidentes pessoais de passageiros.

Já em relação às regras de comercialização, ele expôs outros benefícios, como a aceitação de veículos no valor de até R$ 60 mil e com até 15 anos de uso. Na forma de pagamento, a facilidade é o débito em conta ou em cartão de crédito e parcelamento em cinco vezes sem juros.

Frota para microempresas

Outro produto é o Itaú Auto Empresa, que incorporou as condições e coberturas do Itaú Auto Frota, produto este que, até então, atendia o segmento de empresas de médio e grande porte. Marcelo Sebastião explicou que o Auto Empresa, lançado em julho do ano passado, é voltado ao segmento de microempresas, partindo de 1 a 4 itens.

Segundo o diretor da Itaú Auto e Residência, o produto pode ser feito sob medida, atendendo necessidades específicas, como cobertura para basculamento, garantia única de danos corporais e materiais, além de RCF a segundo risco e franquia. Entre os exemplos de público-alvo, ele citou padarias, pet shops, rotisseries, lavanderias etc.

Outro diferencial do produto é a dispensa do perfil para a contratação. Segundo Marcelo Sebastião, o perfil é desnecessário, pois o preço é calculado sob medida para atender as necessidades de pessoas jurídicas.

Mais novidades

Marcelo Sebastião ainda expôs mais novidades que, em sua opinião, oferecem oportunidades e diferenciais para os Corretores ampliarem suas carteiras. Uma delas, em vigor desde 1º de agosto, é o desconto de 5% em seguro de automóvel para clientes que apresentem zero ponto na carteira de habilitação.

Boas notícias

O presidente do Conselho Administrativo da Porto Seguro, Jayme Brasil Garfinkel, disse que hoje trabalha pela manutenção dos valores da empresa. Envolvido em questões sociais, ele contou que está “encantado” com o Instituto Ação pela Paz, que atua na melhoria do sistema prisional brasileiro. “Se quisermos combater a violência, não podemos excluir essas pessoas. Temos de tentar recuperá-los, arranjando-lhes emprego, educação e formação”, disse.

O presidente do Sindseg-SP e da ANSP, Mauro Batista, informou sobre o envolvimento das entidades com o Movimento Maio Amarelo, uma iniciativa para reduzir os acidentes de trânsito, que vitimam mais de 50 mil pessoas por ano. Outra novidade é o lançamento do livro sobre a história do seguro brasileiro. “É um legado que a ANSP deixará para o seguro”, disse.

Calegari aproveitou o momento para expor duas boas notícias. Uma foi o aniversário de 25 anos da FBB Corretora de Seguros, comandada por Flávio e Paulo Bosisio. Outra foi a apresentação de Osmar Bertacini como novo presidente da APTS. “Conte com o Clube”, disse ele a Bertacini.

O almoço do CCS-SP contou, ainda, com uma homenagem ao ex-mentor Henrique Elias (gestão 1994/1996). “O Clube tem homenageado seus mentores, reconhecendo sua grande contribuição ao longo de 43 anos da entidade. A gratidão nos aproxima do Criador”, disse Calegari.

Fonte: Segs