Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Insurtech lança solução de vistoria para bikes

09 de maio de 2018

A Planetun traz para o mercado de seguros mais uma tecnologia que visa garantir agilidade e praticidade para clientes que contratarem seguro para bicicleta

Henrique Mazieiro, sócio fundador da Planetun | Foto: Divulgação

Uma bicicleta custa, em média, entre 2 e 3 mil reais, mas, dependendo do modelo, pode chegar a valer até mais do que um carro popular. Por isso, elas têm se tornado um alvo fácil, tanto que o número de roubos e furtos de bicicletas teve um aumento de 12% de janeiro a abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados obtidos pela Globonews com base na lei de acesso a informação. Diante deste cenário, o seguro de bike vem se tornando cada vez mais essencial para proteger esse item de alto valor.

Percebendo essa demanda de mercado, a Planetun, insurtech que desenvolve soluções disruptivas para o setor de seguros e automotivo, desenvolveu e acaba de lançar o Aplicativo Web para Vistoria de Bikes. Com a novidade, o processo de vistoria de bicicletas para contratação de seguro pode ser realizado diretamente pelo cliente, sem necessidade de deslocamento, agendamento ou perda de tempo.

Utilizando o app, que ainda conta com o diferencial de ser online e não precisar ser baixado no celular, o segurado recebe uma mensagem com um link que o direciona para a ferramenta. Lá, seguindo um passo-a-passo simples, o cliente consegue enviar imagens de sua bicicleta para a Planetun, que realiza uma análise criteriosa e permite a finalização do processo de avaliação em menos de um dia pela seguradora. Ou seja, a tecnologia agiliza e facilita essa rotina para o segurado, enquanto ainda reduz custos para a seguradora.

“Acompanhamos as necessidades do mercado de perto e buscamos desenvolver soluções que atendam a atual realidade do consumidor e das seguradoras, diminuindo gastos e eliminando burocracias para que, no fim do dia, o cliente tenha a melhor experiência possível”, finaliza Henrique Mazieiro, sócio fundador da Planetun.

 

Fonte: Assessoria