Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Instituto de Ciências Biológicas da Ufal contribui com curso para oficiais da PM

06 de outubro de 2022

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está atenta às necessidades da sociedade alagoana. No último dia 21 de setembro aconteceu, no Laboratório de Microscopia do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), uma atividade de observação de lâminas histológicas no curso de Metodologia do Treinamento Físico do Policial Militar (CMTFPM), ministrado pelo Tenente Coronel Márcio, instrutor da disciplina Citologia e Histologia.

Sob supervisão do professor do ICBS, Lázaro Wender Oliveira de Jesus, do Setor de Histologia e Embriologia, a turma de 30 oficiais da Polícia Militar de Alagoas utilizaram um dos laboratórios de Microscopia da Universidade. Eles analisaram lâminas de diferentes tecidos do corpo humano, como o tecido epitelial, conjuntivo, cartilaginoso, ósseo, muscular e nervoso, de forma a solidificar os conhecimentos teóricos previamente recebidos no curso.

“Desde que recebi o contato do tenente-coronel Márcio, ficamos muitos felizes pela possibilidade de colaborar com a PM Alagoas. Sempre é muito gratificante para nós como Universidade receber a comunidade tanto civil como militar em nossas instalações e ter essa relação de troca de conhecimentos. Como o retorno de todas atividades presenciais acadêmicas na Ufal, após o estado de calamidade causado pela covid-19, aos poucos o ICBS está retornando a realização de diferentes tipos de atividades de extensão com a comunidade”, explicou o professor.

A atividade também contou com a colaboração de dois alunos do ICBS e monitores, Marciliano da Silva, mestrando do Programa de Pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos (Dibict), e Matheus Arruda, discente do curso de Medicina.