Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Iniciativas para aprimoramento do Seguro DPVAT avançam

30 de outubro de 2018

Garantir o pagamento do Seguro DPVAT a quem tem direito, de forma ágil e simples, é um dos principais compromissos da Seguradora Líder, administradora do Seguro. Por esta razão, algumas iniciativas foram idealizadas e colocadas em prática ao longo de 2018, resultando em aumento da eficiência nos processos de regulação dos pedidos e liberação dos pagamentos aos beneficiários. No mês de setembro, por exemplo, dos pedidos do Seguro DPVAT avisados no mês, recebidos com documentação completa, 20% foram pagos em apenas cinco dias. “Estamos trabalhando arduamente e perseguimos alcançar 80% dos pagamentos em até 5 dias até os próximos três anos”, reforça Ismar Tôrres, Diretor-Presidente da Seguradora Líder.

Um dos marcos desta busca pela excelência foi a internalização das atividades atinentes às atividades de revisão de perícia médica, análise e aprovação de pagamentos associados à invalidez permanente, cobertura que corresponde a mais de 70% das indenizações pagas. Desde o fim de 2017, essas atividades passaram a ser feitas por uma equipe da Seguradora Líder, que responde pela análise de todo o processo, o que permitiu a redução dos prazos de pagamento. “Essa equipe analisa a documentação, liberando a indenização sem necessidade de pendências ou o agendamento de perícias médicas. Dessa forma, evitamos o deslocamento desnecessário das vítimas. Em setembro de 2018, atingimos o índice de 40% de indenizações pagas sem a necessidade de perícia médica. A média em 2017 era de 10%”, enumerou Arthur Fróes, Superintendente de Operações da Seguradora Líder.

Com uso intensivo de tecnologia, a Seguradora Líder também vem investindo na simplificação de processos e em meios de atendimento ao beneficiário por canais digitais onde os documentos circulam totalmente por meio de imagens, agregando segurança e eficiência ao processo. Como resultado dessas iniciativas, o volume de pendências documentais caiu 18% de janeiro a setembro de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Seguradora Líder reforça que dar entrada no Seguro DPVAT é gratuito e os próprios beneficiários podem solicitar a indenização em um dos mais de 8 mil pontos de atendimento em todo o Brasil, sem a necessidade de intermediários. Para cada uma das coberturas, há a indicação de documentos específicos, como laudos e comprovantes de despesas médicas, disponíveis neste link.

Fonte: Assessoria