Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Influenciador alagoano Piter Costa incentiva turismo noturno em Maceió

03 de fevereiro de 2023

Passeio para as piscinas naturais da Ponta Verde ainda é pouco explorado e pode ser realizado pelo dia ou noite

Ver a orla de Maceió totalmente iluminada, de dentro do mar e com uma lua linda e brilhante no céu. Sim, é possível. Esse cenário paradisíaco, sonhado por muitos, é bastante acessível e está conquistando o coração dos moradores e turistas que chegam à capital alagoana.

Conhecida pelos passeios às piscinas naturais do bairro da Pajuçara, Maceió agora conta com uma nova opção. A piscina natural da Ponta Verde é o programa ideal para quem busca um lugar menos tumultuado, com águas mornas, transparentes e diversidade de vida marinha.

De acordo com o influenciador digital alagoano Piter Costa, o passeio pode ser feito tanto pelo dia, quanto pela noite. “Eu considero esse passeio bastante democrático porque abrange horários diferentes e dá para ser encaixado em todos os roteiros. Além dessa facilidade, tem a diferença de perspectiva da cidade a partir da piscina escolhida. A vista da Pajuçara é mais voltada para a região portuária e o fim do trecho urbano, já na da Ponta Verde é possível ter uma visão mais panorâmica e atrativa dos bairros da cidade em direção ao sentido norte”, explica.

Outra vantagem é a duração. Por aproximadamente três horas, período em que a maré fica baixa, além de aproveitar as verdadeiras piscinas naturais alagoanas, conhecidas por suas águas calmas e rasas, também é possível ver de perto um dos cartões postais mais conhecidos de Alagoas, o Farol da Ponta Verde.

Opção pouco explorada

Influenciador digital, Piter Costa é o criador do perfil @maceioalagoas no Instagram, que conta com mais de 1,1 milhão de seguidores. Ele, que desde 2014 produz conteúdo na internet para incentivar o turismo no estado e já fechou parcerias com grandes marcas nacionais e internacionais, destaca que esse passeio ainda é pouco explorado. E isso não é um ponto negativo.

“As piscinas naturais da Pajuçara ainda são as mais procuradas por quem chega na cidade, por isso acaba sendo uma opção mais ocupada, principalmente nesse período de alta temporada. Meu objetivo é fazer nossa capital e nosso estado também serem reconhecidos pela diversidade de opções de belezas naturais que podem ser aproveitadas”, conta.

Para Piter Costa, esse passeio em Ponta Verde é uma das melhores atrações turísticas da cidade, inclusive pelo valor, custa R$ 60,00 por pessoa. “É uma experiência mais imersiva e completa, porque além das piscinas, tem a ida até o Farol, sem falar da vista. E à noite, de uma perspectiva de dentro do mar, com o horizonte iluminado pela lua é muito especial. Vale pontuar que o passeio só sai com grupo montado de no mínimo 8 pessoas e é preciso ficar atento a tabela da lua cheia ou lua nova e da maré”, conclui.

Agendamentos: Agência Maceió Alagoas Pass
Contato de WhatsApp: (82) 99960-7012