Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Índia lançará novo esquema de seguro para safras

24 de dezembro de 2015

INDIA_INTERNANOVA DÉLHI (Reuters) – A Índia lançará um novo esquema de seguro para safras agrícolas no início do próximo ano e usará drones e outras tecnologias para avaliar danos de plantações, disse o ministro da Agricultura nesta quarta-feira, no que pode ser o primeiro grande movimento do primeiro-ministro Narendra Modi para resolver as dificuldades rurais.

O impacto de chuvas fora de época e dois anos consecutivos de secas na agricultura –que sustenta cerca de dois terços da população de 1,25 bilhão de pessoas da Índia– afetou a popularidade de Modi no interior, contribuindo para uma perda humilhante para o premiê nas eleições do mês passado no Estado largamente rural de Bihar.

Vários produtores endividados cometeram suicídio este ano, e nesta quarta-feira o ministro da Agricultura e Bem-Estar dos Produtores, Radha Mohan Singh, disse que os atrasos na liberação dos pagamentos para perdas de safras foram a “maior razão por destruir famílias de agricultores”.

“Eu completamente acredito que no começo do ano daremos (um novo esquema de segurança) para produtos”, ele disse aos repórteres após lançar dois aplicativos móveis para checar os preços dos produtos agrícolas e detalhes para seguro de safras.

“A nova política de seguros garantirá que a compensação seja paga o mais cedo possível. No atual sistema, pagamentos continuam sendo atrasados, destruindo tantas famílias”.

(Por Krishna N. Das)

Fonte: Reuters