Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Imóveis à venda lideram a busca dos brasileiros na web

16 de julho de 2015

imovel-na-webUm levantamento realizado no mês de junho pelo Imovelweb, um dos principais portais do mercado imobiliário do País, aponta que os brasileiros têm buscado mais por imóveis à venda do que para locação, com 56% versus 44%, considerando a média nacional.

A liderança na busca por imóveis à venda, quando se faz um recorte por região, fica com o sul e o norte, representando 64% das pesquisas. O sudeste e o nordeste vêm em seguida, com 54%. Por último, está o centro-oeste com 52% .

Em relação ao tipo de imóvel para compra, os brasileiros buscam mais por apartamentos (61%) do que por casas (27%). Terrenos, prédios comerciais e outros tipos de empreendimentos somam os 12% restantes. Quando o assuntos é locação, os apartamentos correspondem a 54% das buscas, enquanto as unidades comerciais somam 32%. A busca por ‘casas’ representa 14% das pesquisas em nível nacional.

A análise é feita a partir do banco de dados da plataforma do Imovelweb, que recebe mais de 5 milhões de visitas por mês. Atualmente, o portal oferece mais de 1 milhão de ofertas de imóveis no Brasil.

Sobre Imovelweb

O Imovelweb é um três principais portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. É controlado pela Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina.
Mais informações em www.imovelweb.com.br

Sobre a Navent

Uma das dez maiores empresas de internet da América Latina, Navent está presente em nove países da região e é líder no mercado de classificados online de imóveis e empregos. Os sites do grupo atraem mais de 16 milhões de visitas por mês. Para conhecer mais sobre a Navent e suas empresas, acesse www.navent.com.

Fonte: Adriane Froldi/ Segs