Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Icatu Seguros foi a que mais cresceu em previdência, diz ranking

22 de agosto de 2018

Especialista em pessoas e imersa em um ecossistema de transformação digital e inovação, a Icatu Seguros foi a seguradora que registrou o maior crescimento em Previdência, em 2017, segundo o ranking Valor 1000, elaborado pelo jornal Valor Econômico. A companhia fechou o ano com R$ 18,6 bilhões em reservas, um volume 36,9% maior que no ano anterior.

“A gente acelerou bastante, foi um ano de consolidação da nossa área de Previdência”, diz o vice-presidente da Icatu, Alexandre Vilardi.

A publicação registra que, enquanto boa parte das seguradoras viu a captação líquida cair, a Icatu teve um aumento de 279%, mantendo resgates controlados e um desempenho acima da média. Vilardi explica que a especialização da companhia neste segmento e a grande variedade de produtos atraem os investidores. “Aumentamos para 60 o número de gestores trabalhando conosco e oferecemos quase 200 fundos”, afirma.

A companhia manteve a sexta posição entre as 50 maiores seguradoras em Vida e Previdência e continua sendo a líder entre as independentes no mercado, ou seja, aquelas não ligadas a instituições bancárias. À frente de bancos como Itaú e Caixa Econômica, a Icatu Seguros ocupa a quarta posição em prêmios ganhos. No ranking de Capitalização, a companhia está em sexto lugar. Já na carteira de Vida, entre janeiro e maio deste ano, os prêmios chegaram a R$ 720 milhões, um avanço de 18% em relação a 2017.