Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Ibmec e Icatu Seguros firmam parceria na área acadêmica

01 de outubro de 2015

livrosO Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI) firmou parceria com a Icatu Seguros com o objetivo de proporcionar aos alunos da graduação do Ibmec/RJ conhecimentos para compreender e atuar na área de seguros. Além disso, os jovens terão a oportunidade de aperfeiçoar habilidades, vivenciar experiências reais do mundo corporativo e desenvolver projetos de inovação para o segmento.

No encerramento do Laboratório de Negócios, no final de 2015, a Icatu Seguros vai selecionar alguns dos participantes para o seu Programa de Estágio. O Ibmec abriu um processo seletivo para alunos do quarto e quinto períodos de vários cursos da graduação. No evento de divulgação do Laboratório, o presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel, que iniciou no Grupo como estagiário, falou sobre a Carreira no mercado Segurador para alunos no auditório do Ibmec/RJ, no campus Centro.

Para Marco Aurélio Sá Ribeiro, coordenador do Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI), a parceria mostra que grandes empresas buscam os alunos do Ibmec para seu quadro de funcionários. “O Programa de Estágio é a porta de entrada para jovens talentosos. Com o Laboratório de Negócios conseguiremos desenvolver esses estudantes em áreas específicas”- afirma.

“Queremos que os jovens conheçam o mercado segurador e que vejam a Icatu Seguros como uma empresa para iniciar sua carreira. Nosso objetivo com a parceria é fomentar o programa de estágio, além de mostrar que o nosso negócio é repleto de oportunidades”- explica Luciana Chagastelles, gerente de Desenvolvimento e Gestão da Icatu Seguros.

Segundo Clarice Dahis, coordenadora do Ibmec Carreiras no Rio de Janeiro, é preciso ampliar a visão dos alunos e mostrar novas possibilidades, preparando os jovens para o mercado de trabalho. “Essa é a primeira parceria do Laboratório de Negócios, mas o modelo pode ser aplicado a outros segmentos, para que os estudantes estejam conectados com tudo o que está acontecendo ao seu redor”- conclui.