Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Homenagem a Armando Vergilio marca 51 anos do CVG-RJ

30 de junho de 2017

Amilcar Vianna, Marcio Coriolano e Marcello Hollanda entregaram medalha de honra ao mérito a Armando Vergilio | Foto: Dalvino Santino

O aniversário de 51 anos do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), comemorado neste dia 28 de junho, no charmoso restaurante Cais do Oriente, no Centro do Rio, foi marcado por homenagens a importantes líderes do mercado e pelo olhar atento às perspectivas do setor.

Criada no ano passado com o intuito de reconhecer feitos que dignificam o segmento de Vida e Benefícios, a medalha de honra ao mérito do CVG-RJ foi entregue ao presidente da Fenacor, Armando Vergilio. O vice-presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, destacou iniciativas como a aprovação da lei do desmonte, a regulamentação da abertura do resseguro no Brasil e a inserção dos corretores de seguros no Simples Nacional como algumas de suas contribuições ao setor – seja como deputado federal, à frente da Susep ou em sua atual função.

Emocionado, o líder da Fenacor afirmou que “uma homenagem como esta, evidentemente, acaba te fazendo acreditar que o ontem valeu a pena, mas também te faz sentir muito mais responsável pelo amanhã. Nosso mercado precisa de união em torno de alguns temas comuns, e é isso o que tem nos orientado na Fenacor. Assumo aqui o compromisso de continuar dando esse exemplo”. Ele citou entidades como a Escola Nacional de Seguros, a CNseg, a Susep e o Ibracor, que, segundo ele, devem trabalhar cada vez mais em conjunto.

Assinando embaixo, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, aproveitou para cumprimentar Vergilio, fazendo coro à homenagem do CVG-RJ: “aqui não está sendo homenageado apenas o líder Armando, está sendo homenageada a pessoa que escolheu para si a vida dos outros. São poucos os que têm essa grandeza”, disse. Ao lado do executivo, quem também entregou a medalha foi o diretor do Clube dos Corretores de Seguros do Rio (CCS-RJ) e diretor de saúde da Fenacor, Amilcar Vianna. Ele destacou a trajetória de Vergilio, correndo sempre ao lado dos corretores de seguros, e parabenizou a diretoria do CVG-RJ pela ideia de homenageá-lo em uma data tão especial.

O evento contou ainda com uma palestra sobre o atual cenário da indústria seguradora, ministrada pelo diretor da Susep, Paulo dos Santos, que recebeu uma placa de agradecimento após sua exposição; e homenagem ao associado Dario Franco de Medeiros Junior, pela importante colaboração na elaboração do livro de 50 anos do Clube. Além disso, a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, foi agraciada com o título de sócia honorária.

Eleições – O presidente do CVG-RJ, Marcello Hollanda, agradeceu às seguradoras que apoiaram a realização do evento – Amil, Capemisa, Delphos, Escola Nacional de Seguros, GBOEX, Icatu Seguros, Porto Seguro e SulAmérica – e o empenho de todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso de seus dois mandatos. “As próximas eleições serão em 13 de julho, na qual concorrerá a chapa única liderada pelo nosso atual vice-presidente, Carlos Ivo Gonçalves, e que terá como vice, pela primeira vez, uma mulher: Leila Nogueira, superintendente da SulAmérica”, anunciou.

Os demais integrantes da diretoria executiva serão: como diretor de seguros, Sergio Ricardo Magalhães de Souza, como diretor tesoureiro, Delmar Pereira e, como diretor social, Alexandre Henry, gerente da Sompo Seguros.

O 51º aniversário da entidade também foi registrado pela tradicional Missa de Ação de Graças, realizada na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, também no Centro do Rio, na manhã do mesmo dia.

Fonte: VTN Comunicação