Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Habilitação de Comissários de Avarias em São Paulo

20 de julho de 2017

Seguem abertas as inscrições para o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, ministrado exclusivamente pela Escola Nacional de Seguros. As aulas serão realizadas em São Paulo (SP), com início previsto para 7 de agosto.

O curso habilita profissionais para atuarem na vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados em sinistros. Os aprovados recebem certificado que permite obter, junto à Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o registro profissional de Comissário de Avarias.

O programa engloba aulas teóricas com atividades práticas, como dinâmicas em sala de aula, palestras e visitas ao porto. Algumas das disciplinas que compõem o curso são Conceitos Básicos de Seguros, Direito e Legislação do Seguro Transporte, Noções de Comércio Exterior, Transporte Aéreo de Carga, Operações com Cargas, Seguro do Operador Portuário e Processo de Sinistros do Seguro Transporte.

Os interessados devem ter ensino médio completo. O investimento é de R$ 2.820,00, podendo ser dividido em até quatro parcelas de R$ 705,00.

Mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br, onde as inscrições podem ser realizadas.