Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Guia do seguro de automóveis para mulheres

24 de outubro de 2015

size_810_16_9_mulher-dirigindo-e1419081447405Cada vez mais as mulheres participam de decisões relativas ao patrimônio pessoal e da família. Isso envolve escolhas sobre a compra de veículos e imóveis, além da definição do seguro mais adequado para proteger estes bens. Atentas ao potencial do público feminino, as seguradoras já trabalham com produtos pensados exclusivamente para as mulheres. A Minuto Seguros elaborou um guia rápido sobre seguro auto com as perguntas mais frequentes para a mulher que pretende proteger esse bem tão importante e útil.

O que eu ganho com a contratação de um seguro?

O seguro auto traz proteção e tranquilidade. Ao contratar o produto, você tem todo o suporte que precisar para o caso do seu carro estar envolvido em um acidente, um roubo ou furto, por exemplo. Já imaginou causar uma batida e ter que arcar com as despesas dos outros envolvidos? O seguro tem a cobertura de danos a terceiros justamente para este fim. Além disso, você terá uma assistência 24h com guincho ou mecânico para situações de emergência, como panes elétricas, troca de pneu ou falta de combustível.

Qual a vantagem de um seguro auto para mulheres?

Existem no mercado produtos customizados para as mulheres! Por exemplo, de acordo com alguns planos, se você estiver passando por uma situação emocional delicada e estiver com medo ou sem condições de dirigir, poderá solicitar um motorista. Para não deixar você ir sozinha até a delegacia na hora de fazer um boletim de ocorrência, no caso de roubo ou furto, algumas seguradoras disponibilizam um táxi, que permanecerá na delegacia e depois a levará para casa. Estes são apenas alguns exemplos de serviços especiais para o público feminino. Por que as mulheres tendem a pagar mais barato pelo seguro? De modo geral, a mulher apresenta um perfil mais cauteloso que o homem. Não se envolver em muitos acidentes e não correr riscos são alguns fatores que influenciam no preço do seguro, por isso elas levam certa vantagem. No entanto, nos últimos anos, essa diferença no preço tem diminuído por conta da mudança no comportamento delas ao volante.

Tenho um seguro auto, mas nunca precisei usá-lo. É vantagem continuar pagando por ele?

Não é possível saber quando os imprevistos acontecerão e para evitar dores de cabeça é importante estar sempre com o seu seguro auto. Se você é uma motorista cuidadosa, você só tem a ganhar, pois a não utilização do seguro durante o ano de contrato é premiada com uma bonificação na hora da renovação. Além disso, o produto traz serviços (como a assistência 24h) e benefícios interessantes para o seu dia a dia como descontos em academia, estacionamentos e muitos outros!

Como faço um seguro para o meu carro?

Primeiro, procure uma corretora de seguros de sua confiança. Ela conta com profissionais especializados que vão ajudar você a encontrar um produto de acordo com as suas necessidades. No site da Minuto Seguros, por exemplos, é possível fazer uma simulação gratuita para saber o valor de um seguro para o seu modelo de automóvel e seu perfil.

Fonte: Monitor Mercantil