Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Grupo Prosegur adere ao “The Climate Pledge”

19 de fevereiro de 2021

Grupo Prosegur é a primeira empresa de segurança privada no mundo a aderir ao “The Climate Pledge”

Com assinatura, empresa global reafirma seu compromisso com o meio ambiente, a sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas

O Grupo Prosegur anunciou nesta quarta-feira (17) sua adesão ao “The Climate Pledge”, em português “O Compromisso Climático”. Com isso, a empresa se torna a primeira no mundo no setor de segurança privada a aderir à iniciativa.

Em 2019, a Amazon e a Global Optimism co-fundaram o “The Climate Pledge”, um compromisso voltado a zerar, até 2040, o saldo de emissões de gás carbônico, uma década antes da meta do Acordo de Paris, prevista para 2050. Até o momento, 53 organizações, incluindo a Prosegur e a Prosegur Cash, assinaram o acordo, o que representou um sinal importante sobre o rápido crescimento na procura de produtos e serviços que ajudam a reduzir as emissões de carbono.

O Grupo Prosegur enquadra essa adesão ao seu compromisso com a sustentabilidade, um eixo fundamental de sua estratégia de desenvolvimento. Juntas, a Prosegur e a Prosegur Cash passarão a medir e relatar regularmente suas emissões de CO², bem como a implementar estratégias de descarbonização em conformidade com o Acordo de Paris. A ideia é que as empresas promovam ações que melhorem a eficiência, a utilização de energias renováveis e a redução de materiais poluentes. Além disso, estarão empenhadas em neutralizar quaisquer emissões remanescentes com compensações adicionais, quantificáveis, reais, permanentes e socialmente benéficas para alcançar o objetivo da iniciativa.

“No Grupo Prosegur não estamos empenhados em só tornar o mundo um lugar mais seguro, cuidando de pessoas e empresas, mas também reconhecemos a necessidade urgente em proteger e restaurar o nosso planeta”, disse Christian Gut, CEO da Prosegur. “Estamos convencidos de que ao aderir esse compromisso, faremos progressos significativos no sentido de alcançar a neutralidade de carbono até 2040”.

Desta forma, o Grupo Prosegur reafirma seu compromisso em assegurar que as suas diferentes empresas operem dentro das melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e se posicionando como uma referência no setor de segurança privada.

É importante ressaltar que o Grupo já conquistou progressos no seu objetivo de descarbonizar sua frota. A empresa iniciou o processo de hibridização e eletrificação veicular de sua frota de veículos operacionais e comerciais. Além disso, a Prosegur Cash já opera com os primeiros caminhões blindados 100% elétricos do mundo, um veículo com emissões zero de carbono. Essas iniciativas juntam-se a outras já em curso, tais como a redução do consumo de plásticos e a promoção da reciclagem de plásticos e óleos.

Uma visão sustentável

Com o objetivo de apoiar a transformação para uma sociedade mais sustentável, o Grupo Prosegur integrou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em sua estratégia empresarial global. Aderiu também ao Pacto Global das Nações Unidas, uma iniciativa que promove os Dez Princípios nas áreas dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e luta contra a corrupção.

Tanto a Prosegur como a Prosegur Cash fazem parte do FTSE4Good, um dos principais indicadores de investimento social no mundo.