Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Grupo Bradesco Seguros marca presença no Conseguro 2015

20 de setembro de 2015

Bradesco SegurosSob o tema”A evolução do mercado segurador”, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou, entre os dias 15 e 17 de setembro, a 7ª Conferência Brasileira de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Conseguro). O Grupo Bradesco Seguros teve participação destacada no evento, que reuniu especialistas nacionais e internacionais.

O Presidente da CNseg e do Grupo Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, ressaltou que a Conseguro representa uma oportunidade para reflexão e troca de experiências sobre grandes temas que norteiam o mercado de seguros global.

Mesmo em um cenário econômico complexo, o nosso setor mantém um crescimento expressivo, sendo responsável por aproximadamente 6% do PIB brasileiro. Temos um cenário desafiador, mas, diante de qualquer variável, o mercado de seguros vai continuar crescendo de maneira significativa em 2016 – avaliou Rossi.

Com mais de 700 participantes, entre executivos, acadêmicos, técnicos e representantes das quatro federações integrantes da CNseg (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap), a conferência debateu questões como as megatendências da indústria do seguro, o impacto da longevidade no setor e a criação de oportunidades em momentos de crise. Só em 2014 o setor de seguros movimentou, no Brasil, mais de R$ 327 bilhões.

O Presidente da FenaSaúde e da Bradesco Saúde e Mediservice, Marcio Coriolano, e o Diretor Geral da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, Marco Antonio Gonçalves, também se destacaram, participando, respectivamente, dos painéis “Resolvendo o maior enigma da saúde: Melhorando a qualidade com custos controlados” e “Massificados”.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, líder do setor de seguros no Brasil e patrocinador oficial dos Jogos Rio 2016, tem atuação multilinha em âmbito nacional. De janeiro a março de 2015, seu faturamento atingiu R$ 13,5 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 19,4% em relação ao totalizado no mesmo período de 2014. Esse faturamento mantém o Grupo Segurador na liderança do mercado nacional de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização.