gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

GRUPO BB E MAPFRE tem novo diretor geral de Seguros de Pessoas

19 de outubro de 2015

Enrique de la Torre é novo diretor geral à frente da Diretoria de Riscos de Pessoas

 Enrique de la Torre é o novo diretor geral de seguros de Pessoas do GRUPO BB E MAPFRE

Enrique de la Torre é o novo diretor geral de seguros de Pessoas do GRUPO BB E MAPFRE

O espanhol Enrique de la Torre é o novo diretor geral de seguros de Pessoas do GRUPO BB E MAPFRE. No comando da Diretoria Geral de Riscos de Pessoas, De la Torre tem como missão dar continuidade ao bom desempenho do GRUPO no segmento do qual é líder com 18,2% de market share.

O executivo possui grande experiência no ramo Vida pela MAPFRE Espanha, onde atuou por 20 anos. Neste período, também dirigiu as áreas de Auditoria Interna, Contabilidade, Administração e Controladoria. “Naquela época, tive oportunidade de não apenas conhecer bem o negócio, como adquirir experiência na relação com sócios que a MAPFRE tem na Espanha nas suas operações de banco-seguros”, afirma.

De la Torre também teve oportunidade de trabalhar por mais de um ano como diretor regional de Finanças da MAPFRE Latam Norte, com sede no México, que engloba ainda os países da América Central e Caribe. “No Brasil, pretendo fomentar e conseguir o crescimento rentável da unidade de Vida do GRUPO BB E MAPFRE em todos os canais de distribuição. Ao mesmo tempo, melhorar a operação, os processos e a relação com as redes comerciais, inovando em produtos e melhorando a eficiência”, completa.

O diretor é formado em Ciências Econômicas e Empresariais com ênfase em Finanças pela Universidade Autônoma de Madri. Tem 48 anos, é casado e tem uma filha.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa