Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

GRUPO BB E MAPFRE reúne time de especialistas no 7º Conseguro

16 de setembro de 2015

bb mapfreA expertise e a experiência do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE serão compartilhadas com os profissionais e as seguradoras presentes no 7º Conseguro. Organizado pela CNSeg, o evento reunirá os principais players do setor nos dias 15, 16 e 17 de setembro, em São Paulo (SP).

O primeiro dia do evento contará com a palestra de Gláucio Toyama, diretor técnico de Seguros Rurais do GRUPO BB E MAPFRE. Formado em Engenharia Agronômica e mestre em Agronomia pela ESALQ/USP, o executivo será um dos especialistas presentes no debate sobre os “Desafios e Oportunidades associados ao Cadastro Ambiente Rural”, às 16h30.

“O objetivo é ampliar a discussão sobre os riscos inerentes ao setor agropecuário e florestal, de forma a trazer uma reflexão para os novos desafios do mercado de seguros no agronegócio”, explica Toyama.

No dia 16 (quarta-feira), Adriana Okada, superintendente executiva de Atuária e Riscos Corporativos do BB E MAPFRE, será a debatedora do painel “Solvência II: experiência Espanhola e Mexicana”. O encontro, que acontecerá entre 11h15 e 12h15, contará com diferentes visões internacionais sobre a implementação do novo regime de solvência que trará mudanças não só em termos econômicos, mas, principalmente, na cultura de gestão de riscos e controles.

Adriana Okada é bacharel em Ciências Atuariais pela PUC-SP, com MBA em Gestão Atuarial e Financeira pela FIPECAFI e MBA em Gestão de Seguros pela Trevisan.

O último dia do congresso será marcado pelo painel “Ética e Governança – Impactos no Risco de Reputação”, mediado pela diretora de Controles Internos do GRUPO BB E MAPFRE, Simone Negrão, às 14h. A executiva é bacharel em Direito pela USP com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

“A prática da governança efetiva é fundamental para preservar o valor da empresa e prevenir vulnerabilidades à reputação. Trocar experiências e analisar os casos práticos do mercado, como estamos propondo para essa ocasião, tem sido cada vez mais importante para o atingimento desse objetivo”, explica a diretora.

Serviço

7º Conseguro acontece no Sheraton WTC (Avenida das Nações Unidas, 12.559), em São Paulo (SP)
Entre os dias 15, 16 e 17 de setembro
Outras informações sobre o Conseguro em www.conseguro.org.br

Palestras

15/9 – 16h30 – Gláucio Toyama – Desafios e Oportunidades associados ao Cadastro Ambiente Rural
16/9 – 11h15 – Adriana Okada – Solvência II: experiência Espanhola e Mexicana
17/9 – 14h – Simone Negrão – Ética e Governança – Impactos no Risco de Reputação

Fonte: CDN Comunicação Corporativ