Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

GRUPO BB E MAPFRE APOIA O EVENTO HORA DO PLANETA

14 de março de 2016

60-Participando pelo sexto ano consecutivo dessa iniciativa, seguradora promoverá ações para incentivar a participação de seus colaboradores, corretores, fornecedores e clientes

No próximo dia 19 de março, milhões de pessoas em todo o mundo se unirão em torno de uma mesma causa: alertar sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas. Para isso, desligarão as luzes de suas casas e escritórios durante uma hora, das 20h30 às 21h30, em uma iniciativa que faz parte do movimento internacional Hora do Planeta, promovido anualmente pela organização WWF International.

Mais uma vez, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participará desta ação mundial, que envolve governantes, empresas e a população do mundo inteiro. Em linha com a proposta do movimento, serão promovidas diversas ações de engajamento para incentivar a participação de colaboradores, corretores, parceiros e clientes na Hora do Planeta. As 124 sucursais do GRUPO espalhadas por todo o país também serão estimuladas a apagar suas luzes, integrando esse movimento mundial.

“O cuidado com o meio ambiente é um compromisso que faz parte da atuação do GRUPO e está presente em nosso dia a dia. Além de promover diversas iniciativas para garantir a preservação ambiental na realização de nossas atividades, contamos com metas e desafios que nos permitam avançar nas práticas de gestão sustentável, com impacto positivo em toda a cadeia de valor”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO.

A companhia mantém participação ativa em grupos criados para debater, em âmbito internacional, alternativas sustentáveis para o planeta. No final de 2015, assinou o documento firmado durante a COP-21 – Conferência do Clima da ONU “Paris Pledge for Action”, que é um manifesto internacional em busca do comprometimento da sociedade com a redução das emissões de gases de efeito estufa.

O GRUPO também atua em linha com os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), um acordo mundial criado para nortear as práticas sustentáveis entre as empresas do setor de seguros e fornecer diretrizes globais para o desenvolvimento e a expansão de gerenciamento de riscos.

Com o slogan “#tamojunto”, a Hora do Planeta 2016 incentivará a participação das pessoas pelas redes sociais e, para reforçar sua importância, conta com a participação de governantes e celebridades mundiais em seu vídeo de divulgação.

No ano passado, a Hora do Planeta aconteceu no dia 28 de março e apagou as luzes de 626 ícones no Brasil, reunindo mais de 4 mil pessoas em seu evento oficial na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A adesão de 185 municípios – incluindo todas as capitais e o Distrito Federal – marcou um novo recorde de participação de cidades brasileiras e foi a maior desde que a campanha começou a ser realizada no Brasil, em 2009.

Fonte: CDN