Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Governador participa do lançamento dos fóruns regionais para construção do PPA

02 de maio de 2023


 Pei Fon/ Agência Alagoas

Rafael Maynart/ Agência Alagoas
Dando início ao direcionamento das ações que o Governo de Alagoas pretende seguir nos próximos quatro anos, o governador Paulo Dantas participou nesta quinta-feira (27), do 1° Fórum Participativo para a construção do Plano Plurianual 2024-2027. O evento foi realizado em União dos Palmares e contou com a participação de prefeitos da região, secretários estaduais, parlamentares, movimentos sociais e representantes da sociedade civil.

Paulo afirmou que o modelo de PPA adotado por Alagoas – que está sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) – tem sido bastante elogiado no país, por ser um dos mais modernos em construção e que busca atender aos mais variados segmentos da sociedade, ao mesmo tempo em que serve para projetar o Estado para continuar sendo referência no Brasil.

“Vamos percorrer as 9 regiões administrativas do Estado para  ouvir gestores e toda a população, conhecendo as reais necessidades dos alagoanos. Assim vamos conseguir elaborar um PPA que vai nos direcionar para fazer o melhor Governo do país nos próximos anos. Conversei com os ministros em Brasília e todos querem conhecer de perto o trabalho que estamos desenvolvendo”, destacou.

O secretário Gabriel Albino destacou a importância de começar o diálogo com a população da Zona da Mata, em especial no município escolhido por sua forte presença na consciência cidadã dos alagoanos. “Iniciar os fóruns regionais em União dos Palmares foi muito significativo. A cidade é emblemática, com seu histórico de luta e resistência”, enfatizou o secretário Gabriel Albino, em alusão ao Quilombo dos Palmares e seu líder Zumbi, que tanto dignificam o nome de Alagoas pelo mundo. E completou: “Iremos percorrer outros oito municípios e suas respectivas regiões para que, na soma de esforços, nós consigamos fazer desta gestão um legado para o Estado”.

Na oportunidade, o prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas, aproveitou para apresentar as demandas da cidade e região, em especial mais investimentos no turismo e na agricultura familiar. Após o evento, o governador Paulo Dantas percorreu as instalações da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e os museus Muquém e Índio Alagoano.

Também participaram do evento a primeira-dama Marina Dantas; o deputado estadual Remi Calheiros; as secretárias Bárbara Braga (Turismo), Kátia Born (Desenvolvimento Social) e Aline Rodrigues (Pessoa com Deficiência e Cidadania); e os secretários Vitor Pereira (Governo), Gino César (Meio Ambiente), Sílvio Bulhões (Ciência e Tecnologia) e Joaldo Cavalcante (Comunicação); e os prefeitos Neno Freitas (Branquinha) e Arthur Freitas (Santana do Mundaú), além de lideranças políticas da região.