Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Telejornal da globo destaca papel do corretor de seguros

11 de abril de 2015

Colunista Mara Luque no Em Pauta do GloboNews

Colunista Mara Luque ressaltou a importância do Corretor de Seguros

Uma recente pesquisa apontou que 82% dos brasileiros não possuem nenhum tipo de seguro, reforçando a falta da cultura do seguro no País.

Durante o programa ‘Em Pauta’ da emissora Globonews, a colunista Mara Luquet apontou o estudo, realizado pelo Grupo Segurador BB e Mapfre, ressaltando que a baixa popularidade do seguro deve-se à contratação sem a orientação do corretor de seguros.

“É importante entender o produto, e as pessoas não sabem comprar o seguro, fazem a aquisição em agências bancárias, por exemplo. E aí, quando vão usar, não tem cobertura, fazendo com que a experiência seja ruim”, destaca Mara.

A pesquisa ainda identificou que 41% têm seguro de automóvel, um número ainda baixo se levarmos em consideração o aumento das vendas de veículos nos últimos anos. “A primeira coisa que você tem que fazer quando compra um automóvel, principalmente se ele for financiado, é a contratação de um seguro”, acrescenta.

A colunista ainda falou sobre o seguro de residência, mencionando a pesquisa no sentido de que apenas 5% da população brasileira possui a cobertura, apesar de ser de baixo custo. “Atualmente, os produtos também contam com serviços, além da proteção contra incêndio e roubo, atraindo mais consumidores”, aponta Mara.

Fonte: Sincor-SP