Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Gestão de Luciano Constrói seis novas escolas em Arapiraca

27 de fevereiro de 2023

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

O ano letivo começou nesta segunda-feira (27), na rede municipal de ensino em Arapiraca.

Mais de 27 mil alunos iniciaram as atividades em 61 escolas e 26 Centros de Educação Infantil, as conhecidas creches, na área urbana e nos povoados.

Desde o início da gestão, em janeiro de 2021, que o prefeito Luciano Barbosa vem recuperando as unidades de ensino, com o propósito de ofertar um aprendizado cada vez mais eficaz para os jovens arapiraquenses.

Até agora, 32 unidades de ensino foram reforma, ampliadas e modernizadas. Duas Bibliotecas Digitais de Bairro, as Arapiraquinhas, também passaram por completa recuperação, e uma nova unidade de ensino foi construída: a Escola Professor José Clebson, no bairro Senador Arnon de Mello.

Novas unidades

Além disso, a gestão do prefeito Luciano Barbosa, por meio das secretarias de Educação e Infraestrutura, seguem trabalhando para ampliar a oferta de vagas na rede.

Quatro novas escolas estão sendo construídas no Conjunto Residencial Agreste, que também receberá uma moderna Centro de Educação Infantil (creche), Conjunto Nossa Senhora Aparecida, Conjunto Vale do Perucaba e mais três unidades de ensino nos bairros Baixa Grande, Bonsucesso e no Povoado Capim.

Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Luciano Barbosa foi até o bairro Bonsucesso acompanhar de perto a construção de uma ampla e moderna unidade de ensino.

O secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, e os vereadores Léo Saturnino, Melquisedec Oliveira e Márcio do Canaã também estiveram no bairro, que receberá ainda este ano uma escola novinha em folha para atender as crianças da comunidade e região.