Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Funenseg: programa social rende homenagem no Sul

27 de setembro de 2015

programa socialA Escola foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), na noite da última quinta-feira, 17 de setembro, por apoiar o concurso de desenho e redação da Guarda Municipal de Florianópolis, que é baseado no programa Se Essa Rua Fosse Minha, da editora Fama Educativa e que conta com patrocínio da Escola há cinco anos.

O concurso, que nesse ano completa uma década de existência, promove a conscientização e educação no trânsito de crianças do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino da capital. Pela Escola, compareceram à cerimônia a gerente de Unidades Regionais, Simone Maiello, representando o diretor executivo Renato Campos, e a coordenadora da Unidade Santa Catarina, Marizeli Boldo. O proprietário da Fama Educativa, Faruk El-Khatib, também marcou presença.

O Se Essa Rua Fosse Minha capacita docentes do ensino fundamental de escolas públicas para adoção do tema “segurança e educação no trânsito” em suas aulas, durante todo o período letivo.

Os professores e estudantes recebem kit composto por livros, manual de instruções, DVD, jogos e cartazes. Desde 2010, o programa beneficiou mais de 210 mil alunos e cerca de 1,5 mil escolas, além de treinar mais de 5,3 mil professores. A meta até o final desse ano é atender a mais de 28 mil alunos, de seis municípios das regiões Sul e Sudeste.