Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Funenseg: palestra on-line aborda garantia estendida

02 de outubro de 2015

1-resseguro-de-plano-de-saudeEstá marcada para esta sexta-feira, 2 de outubro, às 15h30, a palestra on-line “Seguro Garantia Estendida”. O objetivo é esclarecer aspectos deste tipo de seguro tão popular e apresentar suas diversas modalidades, através da comparação entre a nova Resolução 296/13 e a anterior.

Voltada para representantes de seguradoras, de grandes redes varejistas, corretores de seguros e consumidores em geral, a palestra será ministrada pelo advogado pós-graduado em Direito de Empresas pela PUC-RJ, Aluízio Barbosa.

Segundo Barbosa, é necessário conscientizar os consumidores sobre a garantia estendida, pois muitos desconhecem que se trata de um tipo de seguro. “É importante mostrar à sociedade quais são as características do produto, bem como esclarecer as situações em que ele pode ser utilizado, de modo a permitir a todos uma contratação cada vez mais consciente”, explica.

A apresentação terá uma hora de duração e as inscrições podem ser realizadas no www.funenseg.org.br/webinar, onde o evento será transmitido.

Workshop. Para aqueles que desejarem se aprofundar ainda mais no tema, o advogado irá ministrar o workshop Garantia Estendida, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 26 de outubro. O curso terá três horas de duração e investimento de R$ 150,00. As inscrições podem ser realizadas no link acima.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social