Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Funenseg anuncia programação de MBAs para 2016

31 de outubro de 2015

MBA_IAGA preocupação com a perda de talentos é tema recorrente entre diretores de RH. De acordo com pesquisa da Robert Half, 81% dos 100 gestores entrevistados dividem-se entre os “muito preocupados” (31%) e os que demonstram “um pouco de preocupação” (50%).

A explicação para tamanha preocupação com o assunto está, entre outros fatores, na escassez de profissionais qualificados para algumas posições e cargos. “As empresas têm percebido a dificuldade de identificar profissionais que sejam capacitados na parte técnica, com habilidades comportamentais e que sejam aderentes à cultura da organização”, relata o estudo.

Para atender às necessidades técnicas dos profissionais que atuam no mercado de seguros, resseguro e previdência, a Escola ministra MBAs focados em gestão, direito e riscos, nas principais cidades do País. A programação para o primeiro semestre de 2016 já está definida.

O MBA Gestão de Seguros e Resseguro, que atualiza quanto às melhores práticas de gestão nesses dois segmentos e é destinado a quem deseja exercer funções de liderança, será oferecido em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Já o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, que será ofertado em São Paulo (SP), e o MBA Direito Securitário, previsto para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), focam as bases contratuais e práticas comerciais vigentes, além do impacto regulatório oriundo de mudanças como abertura do resseguro e novas exigências de governança.

A novidade para o próximo ano é o MBA Gestão de Riscos e Seguros, disponível em Curitiba (PR), Goiânia (GO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O curso tem como proposta apoiar os gestores na tomada de decisão quanto aos riscos e as alternativas para seu tratamento e mitigação. Mais informações já estão disponíveis no www.funenseg.org.br/mbas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social