Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

FUNDACIÓN MAPFRE oferece bolsas

07 de outubro de 2015

Entidade contemplará pesquisas de seguros, segurança viária e promoção à saúde

Foto: portaldotransito.com.br

Segurança viária é uma das linhas de estudo que serão contempladas com programa | Foto: portaldotransito.com.br

A FUNDACIÓN MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove atividades de interesse geral da sociedade em linha com os princípios institucionais da MAPFRE, traz para o Brasil duas opções de bolsas de auxílio à pesquisa que, juntas, destinarão 102 mil euros.

Tal iniciativa visa contribuir com o aperfeiçoamento da atividade de seguros, promover a pesquisa e ampliar o acesso a informações que auxiliem na qualidade de vida da sociedade, estimulando a realização de trabalhos que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

A Bolsa de Auxílio à Pesquisa Ignacio Hernando de Larramendi, que leva o nome do primeiro presidente da FUNDACIÓN MAPFRE, busca incentivar o desenvolvimento de projetos de pesquisa em três áreas: Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguros e Previdência Social. Os trabalhos podem ser desenvolvidos de maneira independente ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou entidades de pesquisa.

Neste ano, serão concedidas 25 bolsas com uma verba total de 87 mil euros. O valor máximo distribuído em cada uma das áreas será de: Prevenção e Segurança Viária (24 mil euros); Promoção da Saúde (48 mil euros); Seguros e Previdência Social (15 mil euros). As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro de 2015.

Outra oportunidade apresentada pela FUNDACIÓN MAPFRE é a Bolsa de Pesquisa Primitivo de Vega, criada em homenagem ao ex-presidente da MAPFRE ASISTENCIA e MAPFRE QUAVITAE, que em seus últimos anos de vida dedicou parte de sua atividade profissional ao atendimento de idosos.

Os projetos de pesquisa apresentados precisam abordar temas relacionados com programas de divulgação e sensibilização sobre atendimento a pessoas idosas, promoção de envelhecimento ativo que incentivem a vida saudável de idosos e inovações tecnológicas que favoreçam a independência e a garantia de atendimento à pessoa idosa, dentre outros temas. A bolsa, que tem verba máxima de 15 mil euros, será concedida para apenas um trabalho científico selecionado.

As inscrições vão até 20 de outubro de 2015. Todas as inscrições para as bolsas são online e podem ser efetuadas na página oficial da FUNDACIÓN MAPFRE (www.fundacionmapfre.org). Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail fmapfre@mapfre.com.br.

Fonte: CNseg