Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Funcesp comemora lançamento do primeiro plano familiar

09 de janeiro de 2019

O novo plano de previdência Mais Futuro atende as novas tendências do mercado e uma demanda dos participantes de estender os benefícios exclusivos da Funcesp para familiares

Funcesp

A Funcesp, entidade fechada de previdência complementar, fecha 2018 com um balanço bastante positivo e com o lançamento de dois produtos de previdência. A grande novidade anunciada é o Mais Futuro, plano instituído familiar que chega com o objetivo de melhor atender as atuais demandas do mercado, oferecendo um serviço completo para participantes e assistidos, além de seus familiares até 4° grau de parentesco. Há 49 anos em atuação, a Funcesp trabalha com foco principal em cuidar das pessoas e é referência no setor.

Nesta quarta-feira, dia 19/12, Walter Mendes, presidente da Funcesp, e Luciana Dalcanale, diretora de Previdência, receberam Luís Ricardo Marcondes Martins, presidente da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), e Devanir Silva, superintendente da Associação, para oficialização e assinatura do convênio do plano Mais Futuro.

“Os planos instituídos de família são uma tendência que devem levar o setor para um novo ciclo de expansão. Por isso damos um passo à frente com o lançamento do Mais Futuro, que vai agregar ao nosso negócio e beneficiar ainda mais nossos participantes”, afirma o presidente da Funcesp.

Para Luciana Dalcanale, o novo plano chega para suprir uma demanda percebida pela entidade. “Tínhamos uma grande demanda dos participantes, com aposentados que desejam fazer aportes adicionais, o que o plano atual não permitia, por isso o instituído chega como uma forma de viabilizar isso, e também oferece a possibilidade de incluir familiares”, explica a diretora. O novo produto já vem sendo amadurecido e passou por uma análise criteriosa, que avaliou risco, custo e necessidade. Nesse processo, a ABRAPP foi escolhida como figura instituidora para representar as famílias e intermediar a rotina dos planos.

De acordo com Martins, a Associação está satisfeita em ter a Funcesp como primeiro fundo a nomeá-la como figura instituidora. “A Funcesp é um exemplo, pois possui uma governança forte e muito estruturada e, para nós, é uma honra poder fazer parte dessa história e ajudá-los a proporcionar um plano moderno e inovador aos seus participantes”, diz.

O plano de previdência instituído entrega as vantagens de outras formas de investimento disponíveis no mercado, mas dentro do setor previdenciário, com um pacote completo que facilita a operação para os participantes. Entre os benefícios estão taxas mais competitivas do que as oferecidas pelos bancos, maior rentabilidade e mais segurança no investimento. Isso porque, como a Funcesp é uma entidade fechada de previdência complementar, consegue taxas administrativas menores do que as praticadas no mercado, além de toda expertise de gestão de patrimônio e rentabilidade.

O foco do Mais Futuro é solucionar a necessidade dos participantes e oferecer uma experiência completa para eles e seus familiares, com a possibilidade de ter planos de previdência, saúde e seguro de vida em um só lugar, administrados por uma entidade sem fins lucrativos, cuja principal meta é o bem-estar das pessoas. “Buscamos proporcionar aos nossos participantes e patrocinadores acesso a um produto atrativo e importante para seus familiares e colaboradores”, completa a diretora.

A expectativa da Funcesp com o lançamento do novo plano é bastante positiva. Já no próximo ano, a entidade espera contar com cerca de 3 mil participantes e, em 5 anos, a meta é atingir entre 15 e 25 mil vidas. O principal público-alvo são aposentados que desejam fazer contribuições adicionais e seus familiares. “Tradição, resultados de investimentos positivos, reputação no mercado e uma das menores taxas de administração são fatores que contribuem para o avanço da Funcesp no mercado. Queremos dar continuidade a essa força nos preparando para o futuro agora”, finaliza Dalcanale.

 

Fonte: Assessoria