gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Fórum com a Imprensa Especializada destaca empreendedorismo da categoria

31 de julho de 2015

sincor-sp-imprensa“A nova geração de corretores de seguros que está entrando no mercado mostra claramente o preparo dos profissionais no atendimento ao cliente e no conhecimento dos produtos de seguros. O que nos faz ver que a categoria está cada vez mais empreendedora e forte”, disse o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, durante o Fórum com a Imprensa Especializada, realizado na quarta-feira, (29), na sede da entidade.

No encontro, que acontece periodicamente com os jornalistas especializados em seguros, foi apresentada a programação de atividades do Sincor-SP para o segundo semestre e entregue a Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, referente ao mês de julho, cujo conteúdo foi lançado ao mercado nesta semana.

Os profissionais indagaram sobre as principais dificuldades dos corretores de seguros para vender produtos. Sobre o tema, Camillo apontou que as relações com os clientes se consolidam a cada dia e, com a entrada de novos profissionais, jovens qualificados e com nível universitário, percebe-se um novo movimento da atividade. No entanto, ainda é desafiador o relacionamento dos profissionais com as companhias do setor.

“Por isso, temos insistido em eventos que promovam essa relação de parceria. Já acontece em todo o Estado o Voz do Empreendedor, que é o momento do corretor falar diretamente com cada seguradora sobre produtos e serviços. E, agora, no início de agosto, começaremos a onda de grandes eventos no interior com o Fórum de Oportunidades”, explica Camillo.

O Fórum vai acontecer em 10 regiões do Estado, levando conteúdo focado em vendas e fidelização de clientes. “Estamos falando de um grande evento do Sincor-SP que está rodando São Paulo. Como se fosse um congresso diluído para atender ao pleito dos corretores do interior de levar capacitação para a ponta. Estimamos a participação de, aproximadamente, 2 mil pessoas”, destaca.

Para concluir o encontro, Camillo compartilhou a visão de oferecer um serviço de qualidade aos profissionais do setor. “Temos a pretensão de sermos os melhores, mas com a consciência da obrigação de fazer o melhor. O corretor de seguros espera isso, o mercado e vocês, colegas da imprensa, esperam também. E essa é a motivação que nos move”, conclui Camillo.

Fonte: Comunicação Sincor-SP