Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Fórum atualiza mercado aos corretores de seguros

20 de julho de 2015

news_17-07(1)Seguindo o Programa Corretor de Seguros Empreendedor, o Sincor-SP vai lançar o Fórum de Oportunidades, que promete percorrer as Regionais do Sindicato entre agosto e outubro deste ano. O objetivo do evento é levar ao corretor de seguros os produtos e serviços oferecidos pelo mercado segurador, além de palestra sobre técnicas de fidelização de clientes. A primeira cidade a receber o evento será Ribeirão Preto, dirigida por Vicente Tozzo, no dia 7 de agosto, seguindo para mais nove regionais do Sindicato.

O Fórum contará com três painéis, Benefícios, Seguros Gerais e Automóvel, com especialistas das seguradoras apresentando novidades e diferenciais desses segmentos. Além dos painéis, o corretor de seguros Richard Hessler Furck será o responsável pela palestra em vídeo “Por que Empreender como Corretor de Seguros?”.

Divido em três blocos, o painel Benefícios terá enfoque nas oportunidades geradas pelo atendimento à população do Seguro DPVAT, as situações de vendas que surgem para vida, odonto e previdência, além de dicas de abordagem. A sessão de Seguros Gerais vai abrir espaço para temas que ajudam o corretor a alavancar resultados, perfil do consumidor nos diferentes estágios da vida, venda cruzada, oportunidades para clientes pessoas física e jurídica, além de impactos do cenário econômico na venda de seguros.

O painel de Automóvel terá dois eixos centrais: a escravização do preço e o desencaixotamento do seguro de automóvel, a fim de mostrar ao corretor a importância de personalizar o produto para diferentes clientes. Finalizando o Fórum, será realizado um talk show com os representes das seguradoras, onde os corretores poderão fazer perguntas, que serão sorteadas entre os executivos.

“Este Fórum foi criado para que os corretores se sintam à vontade para buscar aprimoramento e aproveitar as oportunidades”, explica o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo. “Reforçando nosso mantra do empreendedorismo, queremos ressaltar que se trata, mais uma vez, de promover o ambiente favorável aos negócios da categoria”, completa o presidente.

Para sócios do Sincor-SP, o Fórum de Oportunidades terá o valor de R$ 45, já para não-sócios a inscrição sairá por R$ 100.

Fonte: Comunicação Sincor-SP