Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Festival Portugal em Cena celebra cultura lusitana na Barra de São Miguel

08 de novembro de 2022

Com apoio do Governo de Alagoas, evento traz shows, comidas típicas e exposições.

Texto de Isabella Padilha

Fotos de Ascom Sedetur

Barra de São MIguel.jpg -  Foto_ Andre Palmeira.jpg

A Barra de São Miguel, no litoral sul do estado , será palco de mais uma celebração da cultura lusitana em terras alagoanas. A 5ª edição do Festival Portugal em Cena promove o encontro das culturas nordestina e portuguesa e acontece entre os dias 11 e 15 de novembro.

Com patrocínio do Governo de Alagoas, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o festival é promovido pela Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar) e conta com shows musicais, comidas típicas, feira literária, exposições e contação de histórias para o público infantil.

“Esse evento vem para promover e consolidar o turismo e a cultura lusitanas aqui em Alagoas, através de histórias, gastronomia e muito mais. A influência da cultura lusitana na formação social e econômica do Brasil é inquestionável e a Sedetur sempre recebe e apoia esses projetos com entusiasmo”, pontua a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.

O festival acontece na Villa Niquin, na Barra de São Miguel, e conta com uma vasta programação, incluindo shows musicais de Chau do Pife, banda Giramundo e Samba de Periferia.

Confira a programação completa no perfil @portugal_em_cena ou através dos telefones (82)  98232-3713/ (82) 99967-1414.