Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Seminário pretende cobrar cumprimento da Lei de Desmonte

17 de fevereiro de 2016

 Evento será realizado nesta 5ª feira (18), no auditório do Detran-AL

Presidente do Sincor de Alagoas, Edmilson Ribeiro, explica sobre o assunto em entrevista ao Bom Dia Alagoas, exibido pela Gazeta de Alagoas nesta quarta-feira, 17. Clique na imagem para assistir

A Lei do Desmonte já é uma realidade em muitos estados do país, mas ainda não entrou em vigor em Alagoas.

Para cobrar o cumprimento dessa lei no estado, a Fenacor vai promover um seminário na próxima quinta-feira (18), na sede do Detran-AL, em Maceió.

O seminário, intitulado “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”, pretende debater a eficácia dessa legislação, e mostrar números de outros estados e países em que ela está em vigor, além de mostrar como ela pode dar certo também em Alagoas.

De acordo com a Fenacor, irão participar do encontro representantes do Detran, das polícias Militar e Civil, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, da Secretaria de Segurança Pública, do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), do Instituto do Meio Ambiente (IMA), do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas, além de empresários do setor de desmonte de automóveis e a sociedade civil.

Para o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, o cumprimento da Lei do Desmonte pode representar um aumento no número de contratos de seguro, já que em Alagoas, apenas 7% das motos e 3% dos caminhões são segurados, segundo dados da federação.

“Vale destacar que muitos proprietários circulam pelas ruas sem proteção securitária, um risco para motoristas e pedestres em caso de acidentes”, afirma Vergílio.

O seminário será realizado às 9h, no auditório do Detran-AL, que fica na Avenida Menino Marcelo, 99, na Cidade Universitária.

Fonte: G 1 – Alagoas