Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Fenacor lançará Prêmio Nacional de Jornalismo

11 de outubro de 2015

armando Em coletiva de imprensa realizada no sábado (10/10), no 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, anunciou que a Federação lançará um prêmio nacional de Jornalismo. Em fase de elaboração, a iniciativa pretende estimular a produção de matérias sobre o setor de seguros nos veículos de comunicação. “Estamos abertos a sugestões dos profissionais da área porque queremos uma premiação de alto nível, tanto de conteúdo como de organização. Nossa intenção é lançar o edital em março de 2016, com divulgação dos resultados em outubro”, informou o presidente.

Sobre a realização do Congresso, Armando Vergilio avaliou que o evento cumpriu todos os seus objetivos no debate de temas relevantes do mercado, na programação cultural e na Exposeg (que reuniu empresas para apresentação de produtos). Somados aos 4 mil corretores que participaram das palestras, outras seis mil pessoas assistiram as apresentações pela internet. “A tecnologia foi nossa grande aliada nesta edição do Congresso. Quem não estava aqui, pôde atualizar seus conhecimentos pela internet. Essa possibilidade multiplicou a difusão de informações importantes para os profissionais”, analisou Armando, que aproveitou para anunciar que, em 2017, em sua 20ª edição, o Congresso será realizado em Goiânia.

Na coletiva, também foram discutidos temas como as propostas para autorregulação do mercado de seguros. Para o presidente da Fenacor, é preciso repensar o papel da Susep no Brasil. Sobre a proposta da criação da atividade de agentes de seguros, ele destacou que o foco do debate deve ser a segurança do consumidor. “O corretor de seguros é um profissional que cuida de planos de vida, tem o papel de consultor de confiança que segue regras claras. No caso dos agentes, como se dará esta relação? Este é o questionamento que precisamos levantar”, destacou.

Sobre o Congresso

O 19º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que se encerra hoje, aconteceu nos dias 8, 9 e 10, em Foz do Iguaçu. Foram debatidos o futuro do país e os atuais cenários na economia nacional e do setor de seguros, com palestras do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Tarcisio Godoy, do professor da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente; do professor da Escola de Comunicação e Artes da USP, Clóvis de Barros Filho, e do especialista em treinamento, alto rendimento e nutrição, Marcio Atalla, que abordou questões referentes à qualidade de vida. Para estimular o empreendedorismo, a Fenacor também escalou a empresária Bel Pesce, que foi eleita pela Revista Época, em 2014, a Jovem Empreendedora do Ano e uma das 100 pessoas mais influentes do país.

Fonte: Jaqueline | Lupa Comunicação