Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Fenacor comemora resultados alcançados na campanha Maio Amarelo

16 de maio de 2015

A importância do “Maio Amarelo”, campanha apoiada pela FENACOR, é tão grande que, em seu segundo ano, já alcançou os quatro cantos do mundo. Em 2015, aproximadamente 500 entidades de 18 países abraçam a campanha idealizada no Brasil e realizam ações de conscientização no trânsito em todos os quatro cantos do mundo.

“A campanha está sendo muito vitoriosa, engajando todos os setores da sociedade, e o fato de o mundo inteiro estar abraçando essa ação deixa clara a necessidade de se discutir o assunto”, destaca o divulgador oficial do Maio Amarelo no Brasil, Carlos Valle, membro do Conselho Fiscal da FENACOR. Valle destaca a conscientização do público. “Agir corretamente é o caminho para se evitar problemas. Espero que [as ações] perdurem por todo o ano e não apenas em maio. É preciso mobilizar as pessoas em prol de um trânsito seguro”, pontua.

Segundo os organizadores da campanha, o continente africano é o que tem mais países engajados no Maio Amarelo. São eles: Marrocos, Camarões, Costa do Marfim, Angola, Benin e Nigéria. Em seguida está o continente americano, com seis apoiadores (Brasil, Paraguai, Estados Unidos, México, Argentina e República Dominicana). Em terceiro lugar, está o continente europeu, com o apoio dos países: Espanha, Turquia e Geórgia. No quarto e quinto lugares estão, respectivamente, o continente asiático, com Índia e Tailândia, e a Oceania, com a Austrália.

Fonte: Fenacor com informações da CQCS