Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Família apela a internautas para conseguir trazer bebê de São Paulo para Maceió

14 de março de 2022

Mãe da criança é usuária de drogas e perdeu a guarda do filho
Uma família maceioense fez um apelo comovente nas redes sociais para tentar conseguir a guarda do pequeno Isac, de apenas quatro meses. De acordo com a família, a mãe do bebê saiu de Maceió e foi à capital paulista, mas acabou entrando no mundo das drogas, engravidou e perdeu a guarda do bebê.
De acordo com João Marcos, tio do pequeno Isac, a mãe da criança se tornou dependente química e por isso perdeu a guarda total da criança, que se encontra em um abrigo infantil na cidade de São Paulo.
O tio do bebê ainda relata que com muita dificuldade conseguiu entrar em contato com o órgão para trazer o pequeno Ítalo para Maceió e poder proporcionar uma melhor qualidade de vida ao menino, junto de sua família.
“A minha irmã teve um filho há quatro meses e ela perdeu a guarda total do bebê devido ao vício em drogas. Eu entrei em contato com a Justiça de São Paulo, que me concedeu a guarda do Isac, mas não tenho condições de ir até o estado.”, relatou João Marcos.
Ainda segundo o tio da criança, o órgão pode liberar a vinda do menino à capital alagoana, mas um responsável precisa ir até São Paulo para realizar toda a burocracia e recolher o bebê. Procurado pela família, o vereador por Maceió, Cal Moreira, relata que se comoveu com a situação enfrentada pelos familiares. Segundo ele, é necessária a cooperação dos internautas e de pessoas solidárias para trazer o pequeno Isac para casa.
“Meu coração ficou partido ao tomar conhecimento de uma história dessas. Precisamos arrecadar os fundos para que o João consiga ir até São Paulo e trazer o Isac para sua família. Juntos, podemos mudar a vida desse bebê, mas precisamos nos unir.”, pontuou o vereador.
Na última sexta-feira (11), o parlamentar visitou o secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Carlos Jorge, para buscar a colaboração do município.
O tio do menino lamenta a situação vivida pelo pequeno Isac e por sua família, e apela para que as doações sejam feitas e o pequeno venha para Maceió. “Hoje estamos sem condições para fazer essa viagem, são custos altos com passagem, alimentação e estadia.”, disse o tio de Isac.
As doações podem ser feitas através da chave PIX: (82) 9968-38030 . Esse é um número de celular que a família disponibilizou para possíveis doadores ou para quem queira entrar em contato através de ligações ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.