Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Faltam poucos dias para o 2º Workshop Masterop Travel em Alagoas

06 de março de 2023

Evento movimenta o mercado turístico nos dias 10 e 11 de março

Por Flávia Farias

Com 100 fornecedores confirmados, o 2º WMT – Workshop Masterop Travel trará para Maceió, nos dias 10 e 11 de março, cerca de 600 agentes de viagens em caravanas da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, além de representantes de agências convidadas do Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Criado pela Masterop Operadora Turística, o evento será realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e vai estimular as vendas dos atrativos turísticos do Destino Alagoas, aproximando as sete regiões turísticas alagoanas das agências de viagens. Palestras, capacitações e feiras estão na programação do WMT 2023.

Este ano, além de dois dias de feira para que os agentes possam realizar negócios, o workshop terá uma Área Business. “Pensamos em um espaço para fechar negócios. Nele, alguns fornecedores vão dar condições especiais para as agências de viagens, como desconto na tarifa e up grade de alimentação e/ou acomodação. As companhias aéreas também vão oferecer descontos. Os emissores da Masterop estarão nessa área que contará com toda a estrutura de sistemas para efetivar as vendas. O melhor é que as condições especiais serão válidas de 10 a 31 de março, ou seja, o agente de viagem terá tempo de repassar para seus clientes todos os benefícios após o evento”, disse Ana Carolina Feitosa, diretora da Masterop Operadora, empresa alagoana com 18 anos de mercado.

A programação do evento ainda conta com capacitações ministradas por fornecedores nacionais e internacionais da Masterop. Destaque para o treinamento de Alagoas, estado anfitrião, e os internacionais, como o da Europamundo (especializada em excursões em países da Europa, Japão, China e parte dos Estados Unidos), Costa Cruzeiros, Visit Orlando e o Sea World Park. “É algo que acrescenta, e muito, para os agentes de viagens, pois são destinos muito procurados. Quanto mais conhecerem sobre o produto, mais chances de venda”, destacou Ana Carolina Feitosa.
Os agentes de viagens ficarão hospedados nos hotéis Marinas, Intercity, Maceió Atlantic,Porto Kaeté, Acqua Inn Ipioca, Rede Brisa, BW Premier, Ritz Lagoa da Anta, Ritz Suítes, Jatiúca, Acqua Inn, Slaviero, Comfort Maceió e San Marino, movimentando a economia local durante os dias de evento.

ENCERRAMENTO – No último dia do evento, o WMT – Workshop Masterop Travel terá uma festa de encerramento para convidados no Espaço Chez Marie. Na ocasião, serão entregues troféus para os agentes de viagens dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Bahia que mais venderam Masterop em 2022.

“Também faremos a entrega do Troféu Tereza Rezende, prêmio que leva o nome dessa alagoana apaixonada pelo Turismo. Uma agente de viagem que sempre esteve à frente do seu tempo”, disse Ana Carolina Feitosa. O troféu homenageará uma personalidade que contribuiu para o desenvolvimento do setor em Alagoas.
A noite será fechada com shows do cantor Rafael Mesquita, e da banda Dona Flô, além da apresentação do DJ Ralph.