Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Exposição sobre corretor de seguros chega a Santos

24 de agosto de 2015

Diretas Já | Foto: Oswaldo Luiz Palermo (Estadão)

Diretas Já | Foto: Oswaldo Luiz Palermo (Estadão)

Chegou à cidade de Santos a exposição “O corretor de seguros através dos séculos”. O público pode visitá-la na Câmara Municipal até o dia 4 de setembro.

Iniciativa do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), a exposição conta a história da profissão de corretor de seguros no Brasil, resgatando, por meio de fotografias e obras de arte, a realidade da época, com seus costumes, música, política e seguros, entre outros aspectos. “A exposição é um justo reconhecimento a um profissional que promove a proteção das vidas e do patrimônio de uma sociedade”, diz o diretor da Regional Santos do Sincor-SP, Rogério Freeman.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, confirma que objetivo é, de fato, mostrar à sociedade o relevante papel da categoria no desenvolvimento da economia do País. “Por meio dessa exposição, pretendemos ressaltar também que o corretor de seguros vai muito além da venda de um produto ao atuar como assessor de seus clientes, orientando e simplificando um assunto complexo para muitos, porém imprescindível”, declara.

O conteúdo da exposição foi elaborado pela historiadora, especialista em arquivística e pesquisadora na área de patrimônio histórico, Ana Lucia Queiroz, pela produtora cultural e artista plástica, Marta Oliveira, e pela jornalista e fotógrafa Márcia Zoet, da Illumina Imagens e Memória.

A exposição também conta com um site www.historiacorretordeseguros.com.br por meio do qual é possível acessar todo o conteúdo dessa mostra.

SERVIÇO:

Exposição: “O corretor de seguros através dos séculos”

Data e Horário: Até 04/09. De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Local: Câmara Municipal de Santos

 Fonte: Segs