Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Exposição ComCiência inicia temporada em Belo Horizonte

11 de outubro de 2016

comcienciaA partir do dia 12 de outubro (quarta-feira), o CCBB Belo Horizonte abre as portas para a visitação da exposição ComCiência, da artista Patricia Piccinini. Com entrada gratuita, a mostra conta com patrocínio, via Lei Rouanet, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A primeira mostra individual da artista australiana no Brasil traz figuras humanas hiper-realistas ao lado de criaturas desconhecidas feitas a partir de fibra de vidro, silicone e cabelos humanos para que possam ser observadas e apalpadas pelo público. O objetivo é despertar questionamentos sobre o real, artificial e limites éticos e morais das intervenções humana na ciência.

Com essa proposta, a exposição apresenta os principais trabalhos de destaque, como Big Mother (uma figura agigantada que se assemelha a uma macaca e amamenta um bebê); The Conforter (menina coberta de pelos que acalenta um pequeno ser, de pele macia e pés fofos como um bebê humano, mas com boca gigante e sem olhos) e The Observer (2010), um curioso menino que observa o mundo do alto de uma pilha inclinada de cadeiras.

A mostra, que contou com o patrocínio do GRUPO nas edições de Brasília e Rio de Janeiro, foi sucesso de crítica e público por onde passou, totalizando mais de 1 milhão de visitantes: 265 mil pessoas em São Paulo, 329 mil no Distrito Federal e 444 mil visitantes no Rio de Janeiro.

 “Transformar a rejeição em afeto é a essência da arte produzida por Patrícia Piccinini. E despertar nas pessoas o interesse pela arte, viabilizando a realização de exposições culturais de repercussão internacional tem sido a essência da estratégia de patrocínio sociocultural adotada pelo GRUPO”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Exposição “ComCiência – Patricia Piccinini”

Data: de 12 de outubro de 2016 a 9 de janeiro de 2017

Local: CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Horários de visitação: De quarta a segunda, das 9h às 21h

Entrada gratuita

http://culturabancodobrasil. com.br/portal/comciencia/

Fonte: CDN