Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

EXPOSEG é oportunidade para troca de experiências

09 de junho de 2017

EXPOSEG é oportunidade para que corretores e seguradoras troquem experiências

Exposição antecede a abertura do 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, que acontece em Porto de Galinhas, Pernambuco

Repórter Thayanne Magalhães

Corretores e seguradoras trocaram ideias, discutiram problemas e soluções durante a EXPOSEG, que aconteceu no início da noite desta quinta-feira (8), durante o 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste. O evento acontece no Hotel Summerville em Porto de Galinhas, Pernambuco, e conta com a presença de corretores de todo o país.

“O mais interessante da exposição é encontrar profissionais que não víamos há um bom tempo, trocar ideias, conhecer novos produtos e nos aproximar mais das companhias. É durante a EXPOSEG que as companhias apresentam aos corretores novos produtos e assim novas parcerias são realizadas”, afirmou o corretor de seguros alagoano, Djaildo Almeida.

Para Gabriel Baioco, da Porto Seguro, a exposição estreita ainda mais o relacionamento entre a seguradora e o corretor. “Nós da Porto Seguro valorizamos o trabalho do corretor. A exposição é uma oportunidade muito bacana para expor nossos produtos e apresenta-los para os profissionais que nos representam diante do consumidor”, disse.

O presidente do Sindicato das Seguradoras BA/SE/TO (SindSeg), João José, falou sobre o empenho da Bradesco Seguros em sempre apoiar os eventos do segmento em todo o país. “A exposição é importante porque chegamos mais perto do nosso principal canal de distribuição, que são os corretores. É uma troca de experiências”, opinou.

Para o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), Edmilson Ribeiro, os eventos da categoria começam a ter volume e representatividade, e que a sua grande expectativa está no 3º Congresso, que acontece em Maceió no ano que vem. “A exposição que antecede a abertura do Congresso é interessante para que corretores e seguradoras troquem ideias e façam o mercado crescer. Sobre o ano que vem, eu tenho certeza que vamos receber muito bem todos os corretores e seguradoras que irão a Maceió”, garantiu.

O evento é realizado pelos Sincors do Nordeste e conta com o apoio de instituições representativas da categoria de seguros da região. O tema principal deste ano é o relacionamento entre seguradoras, corretores e consumidores, considerando os impactos da tecnologia em constante desenvolvimento.