Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Explosão ocorrida em condomínio, no Rio de Janeiro, desperta dúvidas sobre seguro

29 de maio de 2015

planodeconntigencia

Ainda não se sabe exatamente o que ocasionou o acidente e o laudo da perícia deve ser divulgado em 30 dias (Foto: www.planodecontigencia.com.br)

 

A forte explosão ocorrida em um apartamento de um prédio residencial em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), no dia 18 de maio, causou o falecimento do proprietário do imóvel e levou à evacuação e interdição do edifício, por risco de desabamento. Ainda não se sabe exatamente o que ocasionou o acidente e o laudo da perícia deve ser divulgado em 30 dias.

Em entrevista à Agência Brasil, o engenheiro civil e membro do CREA-RJ, Antônio Eulálio, afirmou que os moradores devem demorar até quatro meses para retomar a rotina, tempo previsto para liberação total do prédio. Embora a estrutura não tenha sido comprometida, apartamentos, áreas comuns e rede de serviços precisarão de muitos reparos.

“Sempre que ocorrem sinistros mais significativos em condomínios e residências são levantadas dúvidas em relação à cobertura securitária, à obrigatoriedade em contratar eventuais responsabilidades de síndicos e moradores e, sobretudo, como funcionam os seguros”, alerta o especialista Sergio Ricardo de Magalhães Souza.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado de seguros, Sergio Ricardo, coordenador acadêmico de pós-graduação e professor da Escola, mestre em Sistemas de Gestão e doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF), irá ministrar oworkshop Seguro Compreensivo de Condomínio e Residências, marcado para 17 de junho, às 18h, na capital fluminense.

O objetivo é esclarecer dúvidas e atualizar corretores, subscritores, síndicos, condôminos e demais interessados no gerenciamento de riscos em condomínios e residências, detalhando coberturas e exclusões. Também serão apresentados serviços agregados, características técnicas e operacionais, obrigatoriedades legais de contratação e providências em caso de sinistros.

O investimento é de R$ 150,00 e as inscrições devem ser feitas no link acima, onde estão disponíveis mais informações. Outros detalhes podem ser obtidos pelos telefones (21) 3132-1109 / 1110 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros