Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Expansão imobiliária mobiliza esforços da prefeitura para alternativas sustentáveis no tratamento de afluentes

21 de março de 2023

A Prefeitura de Arapiraca segue dando continuidade a um planejamento sustentável para o desenvolvimento do município. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, técnicos da Prefeitura estão buscando alternativas tecnológicas viáveis, que aliem desenvolvimento e manutenção dos recursos ambientais por meio de sistemas tecnológico de tratamento de efluentes.

A demanda surge em meio ao contínuo crescimento e verticalização da cidade. A ideia é ampliar a gama de opções para os investidores do setor imobiliário, que pretendem construir residências, comércios, indústrias, hospitais, entre outros, para que seja possível vislumbrar as mais variadas opções para o tratamento dos efluentes de diversas fontes.

Secretária municipal da pasta, Rosa Lira, destacou os benefícios do desenvolvimento sustentável para Arapiraca

“Pretendemos homologar sistemas diversos, para que possamos ter uma variedade de soluções tecnológicas alternativas. Assim, vamos oferecer um tratamento mais adequado para Arapiraca, para evitar a contaminação do nosso solo”, destacou a secretária municipal da pasta, Rosa Lira.

O objetivo é reduzir a poluição e garantir que a água seja devolvida ao meio ambiente de forma segura e sem prejudicar a saúde pública, um passo importante para o desenvolvimento sustentável da cidade. “Estamos comprometidos em proteger o meio ambiente e garantir um futuro saudável para os arapiraquenses. Também se pretende atualizar a legislação urbanística e ambiental e permitir que os empreendimentos e novos imóveis suportem tecnologias para as demandas que Arapiraca já apresenta”, reforçou Rosa Lira.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, essa busca por tecnologias no tratamento de efluentes também trará benefícios econômicos para a cidade. Com o avanço, a prefeitura poderá reduzir os custos com o descarte desses materiais e ainda criar oportunidades de negócios para diversas empresas que almejam executar seus serviços em Arapiraca, uma cidade em constante crescimento.