Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Executivo da Tokio Marine destaca oportunidades em grandes riscos

24 de agosto de 2015

Edson Toguchi, Tokio Marine

Edson Toguchi, Tokio Marine

O superintendente de produtos de ramos diversos e linhas financeiras da Tokio Marine, Edson Toguchi, destacou as oportunidades de seguros na área de grandes riscos em sua palestra no 3º Conseg-PE, promovido pelo Sincor-PE, entre 13 e 14 de agosto, em Porto de Galinhas.

De acordo com ele, até 2017 a seguradora pretende chegar a 10% de market share na área de pessoa jurídica, sendo que este ano deverá ser encerrado com aproximadamente R$ 1 bilhão de produção. “Isso faz com que a Tokio Marine seja a terceira maior seguradora em grandes riscos em riscos de pessoa jurídica”.

Ele frisou que na área de pessoa jurídica a seguradora atua com riscos de engenharia, garantia, responsabilidade civil, nomeados, transportes, entre outros.

No segmento de transportes, Toguchi mencionou que a seguradora tem uma fatia de aproximadamente 8% do mercado; em riscos nomeados operacionais, o executivo comenta que a Tokio cresceu 133% em relação ao ano passado, enquanto o mercado cresceu 8,5%, o que demonstra o apetite da companhia para essa carteira.

Já em riscos de engenharia, a seguradora possui 7,1% da fatia do mercado. Em responsabilidade civil geral, a Tokio ocupa 12% da fatia do mercado. Ele destacou aos corretores que além do contrato automático, a seguradora trabalha de maneira facultativa com riscos específicos, especialmente por conta de demandas de apólices de infraestrutura que precisam de importância segurada superior.

O executivo comentou que há um trabalho que o mercado deve fazer com os corretores para facilitar os processos de fechamento de apólices de grandes riscos, assim como ocorre no seguro automóvel, por exemplo. “Esse é um motivo para fomentarmos esse mercado de grandes riscos e tornar isso próximo a uma venda de automóveis. Isso é uma proposta de facility”, ilustrou. (Camila Alcova)

Fonte: Revista Cobertura